Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Uber agora aceita Apple Pay para viagens e pedido de comida

0

Novidade para quem gosta de usar o aplicativo da Uber (iOS ou Android) para transporte ou para fazer pedidos no Uber Eats (iOS ou Android). A partir de agora, a empresa vai aceitar o Apple Pay para viagens e pedidos de comidas. A funcionalidade já existia em alguns países, mas demorou para ser implementada no Brasil. No entanto, agora isso finalmente se tornou possível por aqui.

É provável que você também goste:

O que é Uber Pass? Saiba o que é e se realmente vale a pena

Doe uma marmita Caseirinho pelo Uber Eats e apoie os restaurantes locais

Confira 5 vantagens do Caixa SIM sobre o Nubank

Dessa forma, a partir da primeira semana de dezembro, o aplicativo Uber vai aceitar pagamentos com cartões registrados no iPhone, através do Apple Pay. Além disso, com a mudança, não será mais necessário informar nenhum número de cartão para o aplicativo, confirmando os pagamentos apenas com autenticação biométrica.

Veja como usar Apple Pay para pagamentos na Uber

Lembrando que a função serve tanto para corridas na Uber quanto para pedidos no Uber Eats. Assim, ao confirmar um trajeto, basta escolher a opção Apple Pay no método de pagamento. Em seguida, é só fazer a autentificarão com o rosto (em aparelhos com Face ID) ou com a digital (para os modelos com Touch ID).

O serviço, além de ser mais prático para os usuários do aplicativo Uber, também promete aumentar muito a segurança de quem faz uso do app. Assim, você não precisa manter nenhum tipo de informação bancária ou de outros cartões dentro do aplicativo da Uber, caso não queira. Isso porque tudo é feito com a biometria; porém essa opção aparece apenas para quem tiver cartões registrados no iPhone.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter e Instagram. Assim você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos etc.

Imagem: Primakov / Shutterstock.com

Comentários
Carregando...