Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Aprenda a ativar o recurso de esconder online do WhatsApp

Usuários do WhatsApp podem finalmente comemorar a chegada de novo recurso para a plataforma. Veja como fazer!

Usuários do WhatsApp podem finalmente comemorar a chegada de novo recurso para a plataforma. Na última sexta-feira (14), vários usuários do aplicativo passaram a contar com a ferramenta que permite esconder o “online” da conta.

 O recurso, que já havia sido anunciado no último mês de agosto, está sendo disponibilizado gradualmente para os sistemas Android e iOS. 

Nova ferramenta do WhatsApp

A nova funcionalidade que permite esconder o “online” fornece ainda a possibilidade de escolher quem poder ver quando você está no app. As opções disponíveis são que tenham acesso a informação: todos que tenham seu número, somente os seus contatos, para contatos selecionados ou mesmo para nenhum contato.

O recurso que foi cobrado ao WhatsApp por anos, chega como uma boa notícia para quem utiliza o aplicativo. Segundo informações do G1, o WhatsApp afirma que além da novidade, também devem ser liberadas aos poucos as opções “sair do grupo silenciosamente” e “bloquear captura de tela em mensagens de visualização única”.

Saiba como ativar a opção de esconder o “online” 

Para quem ainda não ativou o recurso ou ainda está aguardando a ferramenta ser liberada, a funcionalidade deve ser acionada por meio dos seguintes passos:

  1. Vá até as configurações e selecione “Conta”;
  2. Já em “Conta” o usuário deve selecionar a opção “Privacidade”;
  3. Após isso, clique em “Visto por último e online”;
  4. Na sequência escolha quem poderá ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);
  5. Selecione quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

É importante destacar que ao ativar a opção, você não poderá ter acesso a informação dos outros usuários.

Reprodução: WhatsApp