Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

APROVADO! Saque do PIS para mais de 500 mil trabalhadores

Desbloqueie seu PIS! Liberação confirmada para mais de 500 mil trabalhadores. Leia mais e saiba como sacar e aproveitar seus benefícios.

O PIS, abono muito conhecido pelos trabalhadores, está novamente em destaque nas notícias. Mais de 500 mil brasileiros ainda não realizaram o saque do valor referente a este benefício no ano base de 2021, levantando preocupações para o Governo Federal. Em resposta, o poder público está incentivando os cidadãos a conferir seus cadastros e realizar o saque, evitando assim problemas futuros.

O saque do PIS pode ser efetuado diretamente nas agências da Caixa Econômica Federal, enquanto o PASEP, que é direcionado a servidores públicos, é disponibilizado através do Banco do Brasil. Lembramos que o acesso ao valor requer a observância de requisitos estabelecidos pelo governo.

Reajuste do PIS e PASEP em 2024?

Assim, a expectativa de um novo reajuste do salário mínimo em 2024 sugere a possibilidade de aumento no valor do PIS e PASEP. Ademais, Lei Orçamentária Anual para 2024 aponta para um novo piso salarial no Brasil de R$ 1.421. Este fato resultaria em um aumento de R$ 101 nos pagamentos desses programas no próximo ano.

Carteira de trabalho com várias notas de 100 e 50 reais dentro
Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com

Todos os auxílios oferecidos pelo governo federal que usam o salário mínimo como referência passarão pelo reajuste. Assim, mediante essa perspectiva, veja a lista de benefícios abaixo que serão alterados a partir do próximo ano.

Veja atmbém:

Veja as previsões para seu signo no dinheiro e no trabalho nesta semana (de 27/11 a 03/12)

Quais benefícios serão reajustados a partir de 2024?

  • Piso da aposentadoria;
  • PIS (Programa de Integração Social);
  • PASEP;
  • Seguro Desemprego;
  • Benefício por Incapacidade Temporária;
  • Auxílio Acidente;
  • BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O reajuste anual do salário mínimo é uma maneira de garantir que os trabalhadores continuem recebendo benefícios proporcionais ao custo de vida. Apesar disso, é importante conferir constantemente seu cadastro e garantir que todas as contribuições necessárias estão sendo realizadas para manter o direito de saque do PIS e PASEP. Fique ligado e não deixe para sacar no último minuto!

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com