Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Argentina lançará nota de 10 mil pesos estampada com rosto de Messi

Craque do futebol, Lionel Messi pode ter seu rosto estampado em nota de dez mil pesos na Argentina. Veja mais detalhes.

Bruna MachadoPor Bruna Machado2 min de leitura
Ilustração de Lionel Messi, jogador de futebol, com a camisa da seleção argentina comemorando um gol

A Argentina está passando por momentos financeiros difíceis e tem em vista adotar medidas que ajudem a superar a fase. Umas delas, é o projeto de criar notas de dez mil pesos estampadas com o rosto de Lionel Messi, o argentino é um dos maiores craques da história do futebol.

A presidente do Banco Central do país, Silvina Batakis, falou, durante uma entrevista, sobre as dificuldades financeiras que a Argentina vem enfrentando, e confirmou os rumores de que está sendo estudada a possibilidade da criação de novas cédulas argentinas.

Devido a sua trajetória inspiradora no esporte e a vitória conquistada na última Copa do Mundo, o rosto estampado nas novas notas deve ser do jogador Messi. Confira mais detalhes sobre o assunto.

Nova nota argentina deve estampar rosto de Lionel Messi

A ideia pode não estar tão distante de ser concretizada, já que o Banco Central argentino aprovou a emissão de nova cédula de dois mil pesos recentemente. No entanto, a discussão atual é sobre o lançamento de uma nota com valor maior, como a de dez mil pesos, onde estudam estampar o rosto de Messi.

O assunto não é tão simples quanto pode parecer. A emissão de uma nova nota no país, ainda mais de valor alto, precisa ser detalhadamente estudada e passar por aprovação de diversas entidades. Segundo a presidente do Banco Central, o Executivo está avaliando a possibilidade de liberação de uma cédula de valor superior a dois mil pesos.

Além disso, criar uma nova nota é sinônimo de elevar a inflação, o que pode ser delicado no momento de crise financeira que a Argentina está enfrentando. Por isso, ainda não foi confirmado o lançamento da novidade.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Para Silvina Batakis, trazer o rosto de Lionel Messi nas novas notas seria inspirador para os argentinos, que estimam o jogador ilustre. Segundo ela, as notas devem “se comunicar com o coração argentino”. “Eu faria totalmente uma cédula de Messi”, declarou a presidente do Banco Central.

Imagem: Asatur Yesayants / shutterstock.com

Bruna Machado

Autor

Bruna Machado

Bruna Cassana é gaúcha, natural de Pelotas, e atua como redatora no Seu Crédito Digital. Curiosa por natureza, está sempre conectada às tendências da web e às principais novidades sobre finanças, benefícios sociais e tecnologia. Com olhar atento às transformações digitais e linguagem acessível, Bruna contribui para informar e orientar leitores em decisões do cotidiano.

Topicos relacionados