Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ATENÇÃO: clientes da Golden Cross passarão a ser atendidos pela Amil; entenda o motivo

Clientes Golden Cross: a partir de julho, serão atendidos pela rede da Amil. Saiba tudo sobre a mudança e seus impactos

Em uma importante mudança no mercado de planos de saúde, a Golden Cross anunciou a suspensão da venda de novos planos a partir de 18 de junho de 2024. Além disso, a partir de 1º de julho, os clientes da operadora serão atendidos pela rede credenciada da Amil. 

Assim, essa medida visa garantir a continuidade da assistência médica aos beneficiários da Golden Cross, em um momento de reestruturação da empresa. Dessa forma, os clientes da Golden Cross terão acesso à ampla rede credenciada da Amil, com mais de 37 mil médicos, 2.300 hospitais e 1.200 laboratórios em todo o Brasil. Veja mais detalhes!

Motivos da suspensão da Golden Cross

Prevista para iniciar no dia 18 deste mês, a suspensão na comercialização dos planos de saúde da Golden Cross é uma decisão estratégica para permitir uma reestruturação adequada em face da nova parceria. Tal pausa será essencial para alinhar os produtos às novas condições de mercado e demandas dos consumidores.

No entanto, o acordo assegura que todos os direitos previstos nos contratos dos beneficiários serão mantidos, com a adição da robusta infraestrutura da Amil. 

Assim, este movimento está alinhado com as regulamentações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e promete um aumento considerável no alcance e qualidade do atendimento médico disponível.

Estetoscópio por cima de uma calculadora e folhas com gráficos
Imagem: Fabio Balbi/shutterstock.com

Impacto da mudança para a Amil

Portanto, os cerca de 240 mil clientes desses planos terão o atendimento pela extensa rede credenciada da Amil. Assim, o anuncio desta alteração ocorreu em um comunicado conjunto pelas empresas, garantindo um avanço na qualidade e eficiência dos serviços prestados.

Veja também:

Prazo para se inscrever e receber R$ 1.100 da Caixa termina nesta sexta-feira (07)

Enfim, os clientes da Golden Cross não precisam fazer nada para serem transferidos para a Amil. A mudança ocorrerá automaticamente a partir de 1º de julho. No entanto, os clientes podem entrar em contato com a Golden Cross ou com a Amil para obter mais informações sobre a mudança.

Imagem: Fabio Balbi/shutterstock.com