Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Ator da Globo revela que foi estuprado durante gravações

Ator foi atacado de forma violenta e precisou de atendimento médico. Caso aconteceu durante as gravações do seriado Sandy e Júnior.

Quando estamos assistindo uma cena de novela, não imaginamos o que se passa por trás das câmeras. Para levar um trabalho desses ao ar é necessário muita dedicação, estudo e horas de gravações. Porém, alguns fatos inusitados acabam também acontecendo.

E foi o que ocorreu com o ator Wagner Santisteban, que interpretou o personagem Basílio, na série Sandy e Júnior. O ator contou sobre uma situação difícil que viveu durante as gravações: uma chimpanzé o atacou, tirando sua roupa e arrancando mechas do seu cabelo. Entenda!

Ator atacado por macaca durante a série Sandy e Júnior

Wagner tinha apenas 16 anos quando foi vítima de uma macaca que participava das gravações do seriado Sandy e Júnior, que ia ao ar pela TV Globo. O episódio em questão contava a história de um chimpanzé que fugiu do zoológico e foi parar no colégio que ambientava a série.

Segundo relato do ator, nos bastidores, a chimpanzé chegou amarrada, acompanhada do treinador, era grande e não tinha dentes. Porém, o animal estava no cio e isso, de acordo com Wagner, teria levado a macaca a atacá-lo. “Ela corria atrás de mim para pegar minha perna”, relembra ele.

No entanto, a situação se agravou quando, em cena, o animal começou a agredir seu rosto e tirar suas roupas, arrancando também alguns tufos de cabelo. “O animal era grande e muito forte, eu não conseguia sair”, conta Wagner. A chimpanzé deixou o ator sem roupas e sapato. Após a violência, ele foi encaminhado para um hospital, em Campinas, onde as gravações eram realizadas.

Veja os cuidados necessários para evitar acidentes como esse

Filmes, novelas e séries que contam a presença de animais é comum. No entanto, trabalhar com eles nos sets de filmagem exige alguns cuidados, para que acidentes como o ocorrido com Wagner não se repitam.

Além disso, a experiência, para o animal, precisa ser divertida e confortável. Conforme explica a comportamentalista felina, Cecy Passos, “é necessário ter muita paciência e carinho para que seja possível realizar a cena”. 

O adestrador, André Barreto, destaca a segurança do ambiente como fundamental para a presença dos animais nas gravações. Além disso, as vacinas e vermífugos precisam estar em dia, assim como uma providenciar uma boa alimentação e bom estado de saúde. 

Imagem: metamorworks / shutterstock.com