Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Atriz Elizangela morre aos 68 anos nesta sexta-feira (03)

A atriz Elizangela, conhecida por seus diversos papéis na TV, morreu hoje aos 68 anos. Saiba mais informações.

Uma triste notícia para a dramaturgia brasileira. A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida como Elizangela, faleceu nesta sexta-feira (03) aos 68 anos. A prefeitura de Guapimirim, no Rio de Janeiro, confirmou a notícia.

O governo municipal informou que a artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello devido a uma parada cardiorrespiratória após receber pronto atendimento das equipes do SAMU. Saiba mais informações a seguir.

Atriz Elizangela falece aos 68 anos em Guapimirim

Atriz Elizangela falece aos 68 anos.
Imagem: Reprodução / TV Globo

De acordo com a prefeitura, houve tentativas de reanimá-la tanto na ambulância quanto na unidade do hospital, porém, não obteve êxito. Ainda, segundo o comunicado, essa foi a segunda vez que Elizangela precisou ser internada.

Logo, na primeira vez, a atriz deu entrada na unidade após apresentar graves problemas respiratórios em 2022. O problema se deu com as sequelas deixadas pela Covid-19. Ademais, ela chegou ao hospital passando muito mal e quase precisou ser entubada.

Na época, a assessoria de Guapimirim informou que Elizangela era radicalmente contra a vacinação e, por isso, não tomou nenhuma dose. Hoje, o comunicado lamentou a morte da consagrada atriz.

Sobre a carreira

Nascida no dia 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, Elizangela começou a sua carreira de atriz aos 7 anos, na TV Excelsior. Naquele período, a atriz fazia comerciais ao vivo e, logo depois, começou a apresentar o programa ‘A Outra Face do Artista’, também ao vivo.

Ela chegou à Globo em 1966 e o seu primeiro trabalho foi como assistente de Pietro Mario, em ‘Capitão Furacão’, o primeiro programa infantil da emissora. Já a sua primeira participação em novelas foi aos 15 anos, na obra ‘O Cafona’, de Bráulio Pedroso, em 1971.

Veja também:

Santander libera grande oportunidade para quem deseja um cartão de crédito; saiba mais

Por fim, entre suas novelas de destaque nos últimos anos, estão “Força do querer” e “A Dona do Pedaço”, ambas também da Rede Globo.

Imagem: Reprodução / TV Globo