Seu Crédito Digital
Seu Crédito Digital

Atriz Elizangela morre aos 68 anos nesta sexta-feira (03)

A atriz Elizangela, conhecida por seus diversos papéis na TV, morreu hoje aos 68 anos. Saiba mais informações.

Andreza AraújoPor Andreza Araújo2 min de leitura
Atriz Elizangela falece aos 68 anos.

Uma triste notícia para a dramaturgia brasileira. A atriz Elizangela do Amaral Vergueiro, conhecida como Elizangela, faleceu nesta sexta-feira (03) aos 68 anos. A prefeitura de Guapimirim, no Rio de Janeiro, confirmou a notícia.

O governo municipal informou que a artista deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello devido a uma parada cardiorrespiratória após receber pronto atendimento das equipes do SAMU. Saiba mais informações a seguir.

Atriz Elizangela falece aos 68 anos em Guapimirim

Atriz Elizangela falece aos 68 anos.
Imagem: Reprodução / TV Globo

De acordo com a prefeitura, houve tentativas de reanimá-la tanto na ambulância quanto na unidade do hospital, porém, não obteve êxito. Ainda, segundo o comunicado, essa foi a segunda vez que Elizangela precisou ser internada.

Logo, na primeira vez, a atriz deu entrada na unidade após apresentar graves problemas respiratórios em 2022. O problema se deu com as sequelas deixadas pela Covid-19. Ademais, ela chegou ao hospital passando muito mal e quase precisou ser entubada.

Na época, a assessoria de Guapimirim informou que Elizangela era radicalmente contra a vacinação e, por isso, não tomou nenhuma dose. Hoje, o comunicado lamentou a morte da consagrada atriz.

Sobre a carreira

Nascida no dia 11 de dezembro de 1954, no Rio de Janeiro, Elizangela começou a sua carreira de atriz aos 7 anos, na TV Excelsior. Naquele período, a atriz fazia comerciais ao vivo e, logo depois, começou a apresentar o programa ‘A Outra Face do Artista’, também ao vivo.

Ela chegou à Globo em 1966 e o seu primeiro trabalho foi como assistente de Pietro Mario, em ‘Capitão Furacão’, o primeiro programa infantil da emissora. Já a sua primeira participação em novelas foi aos 15 anos, na obra ‘O Cafona’, de Bráulio Pedroso, em 1971.

Gostou? Siga o Seu Crédito Digital no Google e receba notícias de benefícios, INSS e crédito em primeira mão.

+311 mil seguidores

Seguir no Google

Veja também:

Santander libera grande oportunidade para quem deseja um cartão de crédito; saiba mais

Por fim, entre suas novelas de destaque nos últimos anos, estão “Força do querer” e “A Dona do Pedaço”, ambas também da Rede Globo.

Imagem: Reprodução / TV Globo

Andreza Araújo

Autor

Andreza Araújo

Andreza Araújo é formada em Letras (Português e Linguística) pela Universidade de São Paulo e em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Com experiência na área educacional como professora de inglês, atualmente atua como redatora no portal Seu Crédito Digital, escrevendo sobre finanças, benefícios sociais, consumo e mercado.

Topicos relacionados