Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Atualização cadastral do Caixa Tem: veja o que muda e como fazer

0

A atualização cadastral do Caixa Tem é uma opção que possibilita a atualização dos dados cadastrais. Dessa forma, é possível converter a sua cota poupança social digital em uma poupança digital Caixa. A opção é gratuita, e tem as mesmas características de uma poupança Caixa, só que digital. Em suma, ela traz muitas vantagens e facilidades ao dia a dia. 

Como transferir dinheiro do Caixa Tem para a conta do Nubank

Atualização cadastral do Caixa Tem

Em suma, para quem usa o Caixa Tem e ainda não fez a atualização cadastral, um novo ciclo vai iniciar em breve. Por isso, é necessário ficar atento às novidades no Caixa Tem, pois ao atualizar o cadastro, você pode transformar a sua poupança social em uma poupança digital. 

Seja membro

O cliente beneficiário do Bolsa Família pode fazer a atualização cadastral para ter uma maior segurança da sua conta. Entretanto, vai permanecer com a conta poupança social digital Caixa, limitada ao valor de R$ 5 mil. Isso ocorre porque somente a poupança social digital Caixa pode ser movimentada através do cartão social. 

Dessa forma, não é obrigatório fazer a atualização cadastral. Entretanto, a Caixa recomenda essa operação, pois além de dar mais segurança, permite fazer transferências, pagamentos, saques e usar o cartão de débito virtual. Porém, caso você não efetue essa operação, não tem problema: você vai continuar recebendo o benefício. 

O que muda na conta?

Em suma, a conta vai ganhar mais vantagens, ao deixar de ser uma poupança social digital, e passar a ser uma poupança digital Caixa. Abaixo, confira algumas das principais vantagens e diferenças:

atualização-cadastral
Divulgação: Caixa Econômica Federal

 

Como fazer a atualização cadastral?

Em suma, a atualização é feita através do celular, e leva 7 minutos. Para isso, é necessário acessar o app Caixa Tem, e clicar na conversa “Atualize seu cadastro”. Em seguida, você precisa informar o seu endereço, a sua profissão, a sua renda, e o seu patrimônio, se tiver. Depois disso, basta tirar uma foto do seu documento de identificação (RG ou CNH) e uma foto sua (estilo selfie) com o documento na mão. 

Ao concluir o seu pedido de atualização cadastral no Caixa Tem, você vai receber a mensagem: “Obrigado pelas informações! Agora é só aguardar e acompanhar a sua solicitação aqui no CAIXA Tem”. Você pode acompanhar a processo acessando o “Atualize o seu cadastro” no aplicativo CAIXA Tem.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.