Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

ATUALIZAÇÃO CADASTRAL e ORIENTAÇÕES IMPORTANTES sobre o BPC

Atenção, beneficiários do BPC: saiba tudo sobre a atualização cadastral e demais orientações relacionadas ao auxílio!

Informação importante para os cidadãos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A Prefeitura de Caçador (SC), por meio da Secretaria de Assistência Social, está promovendo um seminário essencial agendado para a próxima quinta-feira, dia 30, no Teatro Uniarp.

O evento tem como objetivo fornecer informações atualizadas sobre o benefício, destinado a pessoas idosas e pessoas com deficiência. Confira, a seguir, mais detalhes sobre o assunto e a importância das atualizações do BPC.

Manutenção e atualização cadastral do BPC

regras para não perder benefício de R$ 1.320
Imagem: Reprodução / BPC

O seminário, que terá início às 13 horas, surge como uma iniciativa crucial para os beneficiários do BPC, proporcionando atualizações importantes sobre o benefício.

Isso porque, durante o evento, será enfatizada a importância da atualização cadastral e do cadastramento nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). Essa orientação é fundamental para garantir a continuidade do recebimento do auxílio.

Veja também:

Veja o passo a passo de como cadastrar conta GOV.BR para aproveitar os benefícios do Desenrola Brasil

A importância da atualização cadastral

De acordo com Isolete Farias, secretária de Assistência Social e Habitação, o evento funcionará como uma chamada para todos os beneficiários: “Estamos repassando informações importantes, além de ressaltar a importância de manter o cadastro atualizado e o cadastramento junto aos CRAS, entre outros assuntos”.

Afinal, manter o cadastro sempre atualizado é crucial para que os beneficiários estejam em conformidade com os procedimentos necessários e continuem a receber o auxílio de forma regular.

Parceria estratégica para informação e aprendizado

O evento em questão é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caçador, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp). Haverá músicas, apresentações e uma palestra com Elaine Pasini Bulat, Assistente Social do INSS.

“Reafirmamos que é de extrema importância a presença dos beneficiários, para que todos estejam atualizados e consigam manter o benefício em dia”, enfatiza Isolete.

Em suma, o seminário em Caçador representa uma oportunidade crucial para que os beneficiários do BPC obtenham informações relevantes para a continuidade do recebimento do benefício, reafirmando o compromisso em garantir que seus direitos continuem sendo assegurados.

Imagem: Reprodução / BPC