Sem dúvidas, o Nubank é um dos cartões mais amados pelos brasileiros. O “roxinho” conquistou o seu público especialmente por ser pioneiro na modalidade de cartão de crédito digital sem anuidade, e por ser completamente gerenciável por meio de aplicativo. Você consegue resolver todos os seus problemas através do chat, que é bem descontraído e com atendimento em tempo real. Se você já possui o Nubank, já deve ter ouvido falar do aumento de limite temporário. Afinal, é possível pedir? Tire as suas dúvidas aqui neste artigo.

É provável que você também goste:

Nubank lança recurso na NuConta que permite fazer transferência para contato da agenda.

Volkswagen oferece em junho toda a linha de carros sem cobrar parcelas por 12 meses.

Empréstimo do PagBank: juros até 3 vezes menor e liberação do dinheiro em até 1 dia.

É possível pedir aumento de limite temporário do Nubank?

De acordo com informações extraídas diretamente do blog do Nubank, é utilizada uma projeção dos gastos dos usuários, considerando análises de risco, de perfil de uso, entre outros dados externos, como o score de crédito. Com isso, é possível estabelecer um patamar seguro de crédito para todos os clientes da fintech. Ou seja, de acordo com a utilização, é possível conhecer melhor os clientes e ajustar o limite de acordo com o uso.

Contudo, em alguns casos o Nubank libera uma quantia temporariamente, que é o aumento de limite temporário concedido pela fintech. Portanto, embora que o limite do cliente seja definido de maneira automática, em alguns momentos, ele tem chances de ter mais crédito.

Períodos como Black Friday e Natal, são datas em que o Nubank costuma liberar o aumento de limite temporário para alguns clientes. Portanto, como o processo é automatizado, o aumento é feito sem que tenha sido pedido pelo usuário.

E em algumas vezes, este limite a maior é mantido, quando se confirma que o cliente tem condições de manter este patamar, pagando as faturas em dia. Portanto, não tem como solicitar um aumento de limite temporário. É o próprio Nubank quem define, e o processo acontece de forma automática.

Enfim, gostou do artigo?

Então, nos siga em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim continuará acompanhando artigos sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e tudo relacionado ao assunto de fintechs.