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Autônomos e MEIs devem ficar atentos a suas redes sociais: dicas preciosas para cuidar do seu negócio

Se você for MEI, saiba que é possível usar as redes sociais a seu favor; confira aqui algumas dicas valiosas.

Se você é um Microempreendedor Individual MEI e ainda não está investindo nas suas redes sociais, saiba que está perdendo tempo! Isso porque elas oferecem uma série de benefícios que podem ajudar a aumentar a visibilidade da empresa, atrair clientes, fortalecer a marca e impulsionar as vendas. 

Algumas das vantagens de investir nas redes sociais incluem a interatividade e relacionamento com seus clientes, bem como o entendimento sobre eles. Além de tudo, ainda é possível fortalecer a imagem da sua marca. 

Ademais, em meio a tantas vantagens, você ainda vai conseguir analisar o desempenho de seu negócio. Veja a seguir, como é possível aproveitar os recursos das redes sociais para fomentar suas vendas e alcançar o reconhecimento do seu trabalho.

Conheça seu público-alvo

Investir nas redes sociais como uma estratégia de marketing é, de fato, uma forma eficaz e econômica de obter diversos benefícios para o negócio. No entanto, para alcançar resultados significativos é essencial seguir um caminho bem planejado.

Antes de mais nada, você precisa conhecer seu público-alvo, pois assim as necessidades, desejos e características dos clientes podem deixar pistas sobre como gostam de ser tratados e quais produtos preferem consumir. 

Informações como, idade e faixa etária, podem ajudar nesse processo. Com isso em vista, o próximo passo é estabelecer seus objetivos para que assim você consiga fidelizar seus clientes e gerar leads. Nessa etapa é importante que você defina os principais canais de comunicação e engajamento. 

Usando as redes sociais a seu favor

Ao longo do tempo, é essencial que, enquanto seu plano de objetivos esteja em ação, você faça um acompanhamento das métricas. Assim será possível identificar possíveis erros e deixar o projeto cada vez mais alinhado aos clientes. É necessário manter sua conta em constante atividade e para isso, você vai precisar planejar seu conteúdo. 

Uma dica valiosa é educar seus clientes sobre o produto que você oferece. Se, por exemplo, você for tatuador, é interessante destacar as questões de biossegurança do seu estúdio, explicar como é feito o processo de tatuagem, desde a escolha até os cuidados com a cicatrização, etc. 

Nesse planejamento, você deve descobrir quais são os melhores horários para postagens. Busque sempre interagir com seu público e jamais deixe eles no ‘vácuo’, pois essa troca pode ser essencial para o seu perfil. Por fim, mantenha-se atualizado sobre as melhores práticas nas redes e, é claro, sobre seu próprio produto.

Imagem: 13_Phunkod / Shutterstock.com