Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Brasil deverá ter muito mais beneficiários do que o Bolsa Família

O governo estima garantir um aumento no valor médio do Auxílio Brasil.

0

Na última segunda-feira (09), o presidente Jair Bolsonaro levou ao Congresso a medida provisória (MP), que cria o Auxílio Brasil. Esse programa deve substituir o atual Bolsa Família, e ampliar o número de beneficiários. A MP surge como uma tentativa de Bolsonaro alcançar a reeleição em 2022. 

Auxílio Brasil deve ter número de beneficiários maior do que Bolsa Família

Durante uma entrevista ao programa A Voz do Brasil, o ministro da Cidadania, João Roma, falou sobre a MP. Intitulado Auxílio Brasil, o benefício do governo deve aumentar a base de beneficiários do antigo Bolsa Família. Além disso, o governo estima um aumento no valor médio do benefício de 50% sobre o valor atual. Dessa forma, o governo visa uma solução à baixa de renda da população vulnerável. 

De acordo com Roma, “O Auxílio Brasil vem aperfeiçoar o programa de renda para brasileiros em situação de vulnerabilidade. Objetivamos tornar mais efetivas as políticas públicas para que as pessoas encontrem trilhas de emancipação. Para que possam caminhar com as próprias pernas e conquistar uma melhor qualidade de vida”.

Seja membro

Além disso, o ministro diz que “Buscamos, inclusive, ampliar o número de beneficiários. Isso será feito logo após o envio da lei orçamentária ao Congresso Nacional”. Em suma, o número deve aumentar de 14 milhões, para 17 milhões. A transição dos beneficiários do Bolsa Família, para o Auxílio Brasil vai ser automática. Já para quem não faz parte do Bolsa Família, é necessário se cadastrar por meio do CadÚnico. 

Por fim, uma das novidades do Auxílio Brasil, é que ele dá um bônus para o beneficiário que conseguir um emprego formal. Já com relação ao valor final do benefício, ele será definido depois de passar sob a análise do Congresso Nacional.

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafastockbr / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.