Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Emergencial: Caixa paga hoje (26) a 4ª parcela ao NIS final 6

Saiba mais sobre o pagamento do benefício.

0

A Caixa libera nesta segunda-feira (26) o depósito da 4ª parcela do Auxílio Emergencial 2021. Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família, de NIS final 6, podem movimentar o benefício na conta social digital.

Auxílio Emergencial: Caixa paga hoje (26) a 4ª parcela ao NIS final 6

O pagamento da parcela aos beneficiários do Bolsa Família segue o último dígito do NIS. Assim, de acordo com o calendário da Caixa, no dia de hoje (26) o banco deposita a 4ª parcela aos beneficiários do Bolsa Família de NIS final 6. Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família podem movimentar o valor do jeito que preferirem, inclusive podendo fazer o saque.

WhatsApp vai enviar mensagens sobre o benefício

Seja membro

Os beneficiários que cadastraram o número de celular no app Caixa Tem vão receber mensagens no WhatsApp sobre a situação do auxílio. No entanto, para ganhar as mensagens, os usuários devem autorizar a operação. De acordo com a Caixa, nenhuma taxa vai ser cobrada por isso. Além disso, é possível desativar o serviço a qualquer momento. 

As mensagens tem como objetivo informar o beneficiário sobre a data de depósito do auxílio na conta poupança digital. Além disso, o WhatsApp vai informar em que data o usuário pode sacar o dinheiro. O novo serviço também vai avisar sobre a prorrogação do benefício ou sobre a antecipação de pagamentos, por exemplo.

De acordo com Pedro Guimarães, presidente da Caixa, o banco quer, por meio da parceria com o WhatsApp, garantir o acesso à informação sobre o auxílio. “Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explica Guimarães.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Sidney de Almeida / shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.