Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial mineiro vai alcançar 1 milhão de famílias

Governador Romeu Zema anunciou nesta segunda-feira (4) o início dos pagamentos

O Auxílio emergencial que deve ser pago pelo governo de Minas Gerais deve alcançar 1 milhão de famílias. O governador Romeu Zema anunciou nesta segunda-feira (4) o início dos pagamentos do Auxílio de R$ 600 para famílias em situação de extrema pobreza. Desse modo, o governo começa a depositar os valores a partir do dia 14 deste mês.

“Este será o maior benefício até então já pago pelo estado durante a pandemia”, afirmou Zema. Ele sancionou o projeto de lei que instituiu esse pagamento no dia 21 de maio. Já o decreto teve publicação no Diário Oficial do Estado, no dia 15 de junho.

Auxílio emergencial mineiro vai alcançar 1 milhão de famílias

Assim, em 15 de julho, o governo estadual anunciou o adiamento por três meses para pagar o Auxílio, de agosto para novembro. Na época, segundo o estado, o benefício seria depositado até o dia 1º do penúltimo mês do ano.

De acordo com a secretária de estado de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá, em entrevista ao G1, o repasse dos valores é único, e contempla famílias cadastradas no CadÚnico até 22 de maio. Com isso, ele será pago assim que terminar o Auxílio Emergencial do governo federal. Hoje, de acordo com o estado, cerca de 1 milhão de famílias terão direito ao benefício.

Vale dizer que essas famílias já estão no Cadastro Único para Programas Sociais do governo, o CadÚnico. Portanto, a prioridade do auxílio é para quem não recebe Bolsa Família e também para as mães solteiras. Nesse caso, como explicamos, o governo deposita o dinheiro no período de 14 a 21 de outubro. Já para as famílias não prioritárias, o recurso entrará entre os dias 22 a 29, também deste mês. Confira os calendários:

Pagamento para as famílias prioritárias:

image.png

Fonte: Governo de MG

 Pagamento para as famílias não prioritárias

image.png

Fonte: Governo de MG

Por fim, para saber quem tem direito ao benefício, acesse o site do governo de Minas Gerais e informe o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Número de Inscrição Social (NIS).

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitterTwitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de créditoempréstimosfintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.