Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio emergencial 2021: Veja quem ficou de fora da nova prorrogação

Governo utilizará bancos de dados para fazer a seleção

Enquanto o governo segue estudando formas de conseguir manter as novas parcelas do auxílio emergencial a partir de março, outras decisões sobre beneficiários parecem ter sido tomadas. Entre elas, está o enxugamento das pessoas que receberão o valor a partir de então. Ou seja, a redução do número de pessoas aprovadas para receber o Auxílio.

Dessa forma, embora ainda não esteja nada definido, a ideia é que sejam pagas três ou quatro parcelas. Além disso, sabe-se que cerca de 33 milhões de brasileiros estarão aptos a receber o valor desta vez. Além, é claro, dos 14 milhões de beneficiários do Bolsa Família. Em 2020, o governo cedeu o Auxílio Emergencial a 67 milhões de cidadãos. Assim, essas mudanças devem excluir milhões de pessoas da lista de contemplados.

É provável que você também goste:

Bolsonaro diz que “está quase tudo certo” para nova rodada do auxílio emergencial

ViajaNet oferece passagens aéreas com parcelamento no boleto em até 15 vezes, sem cartão de crédito

Como declarar o saque emergencial do FGTS no Imposto de Renda 2021?

Quem não receberá as novas parcelas do Auxílio Emergencial?

Dessa forma, a previsão é que a liberação do dinheiro ocorra já no próximo mês. Porém, como falamos, algumas pessoas não receberão mais o valor. Entre os que ficarão de fora da nova prorrogação estão, principalmente, os seguintes grupos:

  • Pensionistas;
  • Aposentados;
  • Pessoas que recebem benefícios assistenciais;
  • Segurados do seguro-desemprego;
  • Trabalhadores com vínculo empregatício ativo.

Governo utilizará bancos de dados para fazer a seleção

Assim, ao todo, por volta de 40 milhões de pessoas receberão as novas parcelas do auxílio emergencial em 2021. O restante, não será contemplado. Enfim, para passar o “pente fino” na lista de beneficiários, a Secretaria de Governo Digital e a Secretaria de Previdência desenvolveu uma ferramenta capaz de cruzar 11 bases de dados. O objetivo é analisar a situação de cada cidadão.

Além disso, também é possível que a plataforma seja utilizada em outros programas assistenciais no futuro. Entre os bancos de dados utilizados, estão os do CAGED, INSS, MEI e CNIS. Com isso, para encontrar todas as informações necessárias sobre cada pessoa, é só informar o número do seu CPF.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom/shutterstock.com