Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Auxílio Emergencial: para reaver o benefício, mães vão à Justiça

Mães solo que perderam o Auxílio Emergencial injustamente se mobilizam para voltar a receber o benefício.

0

A revisão do Auxílio Emergencial segue prejudicando muitas famílias, em especial as monoparentais. Diante disso, várias mulheres criaram o grupo Mães Solo Bloqueadas (@maes_solo_bloqueadas). O objetivo delas é denunciar e encorajar as outras mães a reaver o seu benefício. Segundo as organizadoras do grupo, a cada dia que passa elas recebem mais e mais relatos de mulheres que tentam reaver o benefício, mas não conseguem.

Auxílio Emergencial: Para reaver o benefício, mães vão à Justiça

De acordo com os relatos recebidos pelo grupo, várias mães estão buscando recorrer da decisão por meio de vias judiciais. Segundo a integrante Rafaelly Souza, uma das ferramentas usadas é buscar a Defensoria Pública. No entanto, cerca de 90% das mães não estão recebendo o retorno para reaver o Auxílio Emergencial. 

Apesar disso, uma das postagens do grupo Mães Solo Bloqueadas busca incentivar as mães a recorrer. Na postagem, há um exemplo de uma das contestações via decisão judicial. Por meio da justiça, a mãe conseguiu desbloquear o Auxílio Emergencial. Confira abaixo:

 

 

Por outro lado, Rafaelly também alerta que muitas das mães que conseguem reaver o Auxílio Emergencial não têm acesso ao saque do valor. “Algumas conseguiram, mas quando finaliza não consegue enviar. Aí tem casos de que a DPU não atende na região também. Estão fazendo de tudo para que as pessoas não possam contestar. Elas estão aptas a receber o benefício e podem provar. Provando, eles terão que pagar”.

Na página da Defensoria, há um FAQ com as dúvidas sobre o Auxílio Emergencial. Dessa forma, no caso do benefício ser negado ou suspenso, é possível pedir a assistência jurídica via app. “A Defensoria Pública da União criou o aplicativo DPU Cidadão, disponível nas plataformas Android e iOS, para a solicitação inicial de assistência jurídica nas demandas de auxílio emergencial”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Mila Supinskaya Glashchenko / Shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...