De acordo com a Caixa Econômica Federal, teremos uma mudança em relação ao pagamento do auxílio emergencial de R$ 600. A partir de agora, todos os beneficiários receberão pela Poupança Social Digital, e terão que usar o Caixa Tem para movimentar o dinheiro. Inclusive aqueles que recebiam por outro banco. Exceto beneficiários do Bolsa Família, que irão receber da mesma forma habitual de pagamento.

É provável que você também goste:

Como saber se você vai receber a revisão dos atrasados do INSS em maio

Caixa finalmente deposita 1ª parcela do auxílio emergencial para milhares de brasileiros neste sábado

Caixa libera 3 calendários diferentes da 2ª parcela do auxílio emergencial

Auxílio emergencial será pago exclusivamente pelo Caixa Tem

Primeiramente, a regra vale para todos os beneficiários, inclusive os que indicaram outros bancos. A instituição explica que a segunda parcela será depositada na conta digital da Caixa.

No pagamento da primeira parcela, quem indicasse uma conta bancária de outro banco, recebia o dinheiro na conta informada e poderia sacar normalmente, sem seguir o calendário específico para Poupança Social Digital.

“Esses recursos vão poder ser usados digitalmente para pagamentos de contas, boletos e compras por meio de cartão de débito virtual”, diz a nota.

“Em um segundo momento, conforme calendário divulgado hoje, os recursos restantes nessa poupança serão transferidos automaticamente para a conta que o trabalhador indicou ao fazer o cadastro”, completou.

Essa medida afeta diretamente a sistemática utilizada para cerca de 3 milhões de pessoas que tinham conta na Caixa ou em outro banco e indicaram para o recebimento do auxílio emergencial.

Em resposta ao Valor, o presidente da Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Sergio Takemoto, criticou a mudança, dizendo que isso poderia provocar nova corrida para as agências e caos.

Entretanto, de acordo com a Caixa, a nova sistemática e o novo cronograma de saques foram feitos para reduzir a procura diária nas agências da Caixa e, consequentemente, as filas. A data de saque em espécie será por mês de aniversário.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Valor Investe

Imagem: Brenda Rocha via shutterstock