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O auxílio emergencial não caiu no Caixa Tem. O que fazer?

Saiba qual o melhor procedimento caso você passe por esse problema.

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No ano passado, a Caixa Econômica Federal criou o aplicativo Caixa Tem para realizar os pagamentos do Auxílio Emergencial. De lá para cá, já foram mais de 107 milhões de contas na Poupança Social Digital de forma automática e sem nenhum custo. Além disso, o aplicativo hoje também é utilizado para outros objetivos, como para fazer pagamento de outros benefícios como o BEm e o Bolsa Família.

Porém, recentemente, os beneficiários vem notando alguns problemas para receber os valores pelo aplicativo. Então, o que fazer se o valor do seu benefício não caiu no Caixa Tem? É o que veremos a seguir. Portanto, para saber mais, continue a leitura.

Saiba mais sobre atrasos e problemas no app Caixa Tem

Dessa forma, os beneficiários que enfrentaram problemas para receber pelo app afirmam que o dinheiro simplesmente não caiu na conta. O problema é que muitos beneficiários dependem exclusivamente do auxílio para viver e qualquer atraso pode ser extremamente prejudicial em meio à crise econômica. Mas o que fazer nesses casos?

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as contas digitais no Caixa Tem foram criadas de forma automática, com o objetivo de facilitar a vida dos usuários que acessam o app diariamente. No entanto, o aplicativo pode passar por problemas.

Desde o início do programa auxílio emergencial, por exemplo, os usuários do Caixa Tem vêm reclamando de falhas e instabilidades no sistema; mas também existem reclamações como de atraso no pagamento das parcelas e até mesmo erro na visualização do saldo (valor zerado).

O auxílio emergencial não caiu no Caixa Tem. O que fazer?

Nesses casos, a orientação da Caixa é de reunir provas de que o auxílio emergencial não caiu no Caixa Tem, como prints para comprovar o atraso nos pagamentos, registro de ligações para a Caixa Econômica Federal e cópia das reclamações no PROCON ou no site do consumidor.

Em seguida, o ideal é tentar solucionar o problema diretamente no suporte do banco, seja nas agências da Caixa ou pelos canais de atendimento, sempre anotando protocolos, datas das ligações e nome dos funcionários.

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Imagem: gideonijunior / Shutterstock.com

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