Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Conheça as opções do Banco Bari de aplicação em renda fixa indexadas à inflação

Com IPCA em alta, LCIs e CDBs corrigidos pelo índice são boa estratégia para proteger poder de compra dos investimentos.

0

Com a elevação contínua do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), cada vez mais investidores têm procurado aplicações financeiras que possam ser corrigidas pela inflação e ainda oferecer rentabilidade extra. Apenas no mês de julho, o IPCA subiu 0,96% e, no acumulado dos últimos 12 meses, o indicador já alcança 8,99%.

“É a maior taxa dos últimos cinco anos e muitas aplicações de renda fixa, como a caderneta de poupança, têm perdido para a inflação”, explica Evaldo Perussolo, CFO do Banco Bari. O executivo lembra que a última edição da pesquisa Raio X do Investidor Brasileiro divulgada pela Anbima mostra que, dos 53% de brasileiros que, em 2020, fizeram alguma aplicação financeira, mais da metade (29%) manteve o dinheiro na poupança. “O dinheiro dessas pessoas está sendo corroído pela inflação. Uma boa estratégia para quem quer proteger o poder de compra é buscar investimentos corrigidos pelo IPCA que ofereçam uma taxa de rentabilidade extra”, explica Evaldo.

Em sua plataforma digital de investimentos, que é especializada em renda fixa, o Bari oferece Certificados de Depósito Bancário (CDBs) e Letras de Crédito Imobiliário (LCIs), com diversos prazos de vencimento para aplicar em curto, médio ou longo prazo. “Quanto maior o prazo da aplicação, maior costuma ser a rentabilidade do título, além da correção pelo IPCA”, explica o executivo.

Confira as opções de aplicação em renda fixa indexadas ao IPCA oferecidas pelo Banco Bari:

Seja membro

Banco Bari tabela investimentos renda fixa
Imagem: Banco Bari (com edição)

Sobre o Banco Bari

Especializado em home equity, o Banco Bari possui uma atuação completa como banco digital, com contas, cartão de crédito, créditos imobiliário e consignado, além de investimentos. Já concedeu mais de R$ 1 bilhão em crédito imobiliário e tem mais de R$ 5 bilhões em crédito securitizado. Pertence ao Grupo Barigui, tradicional grupo financeiro de Curitiba e o maior revendedor de automóveis novos e seminovos do Sul do Brasil. Se você quiser saber mais sobre o Banco Bari, acesse este site.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: site do Banco Bari (com edição).

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.