Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Bari faz ALERTA URGENTE para milhões de brasileiros

O Banco Bari anunciou uma ação importante para o conhecimento de milhões de brasileiros que realizam transações bancárias. Confira!

O Banco Bari faz um alerta importante a milhões de brasileiros. Trata-se de uma campanha realizada em conjunto com outras instituições financeiras, como o Banco Central do Brasil e a Associação Brasileira de Bancos (ABBC).

A ação recebe o nome de “Tem Cara de Golpe” e tem como objetivo conscientizar as todas as pessoas usuárias de serviços bancários sobre os principais golpes financeiros que ocorrem no Brasil. Saiba mais a seguir.

Banco Bari lança campanha “Tem Cara de Golpe” com outras instituições

golpista com máscara brilhante
Imagem: Marko Aliaksandr / shutterstock.com

O lançamento da campanha aconteceu no último dia 22, em um evento do Banco Central, em São Paulo. Assim, o projeto “Tem Cara de Golpe” busca apontar quais são as fraudes mais utilizadas pelos criminosos e, assim, ajudar na prevenção contra elas.

Veja também: Saiba agora mesmo como aumentar o valor do seu Bolsa Família

Entre os principais golpes, estão o do falso motoboy, dos pedidos de dinheiro pelo WhatsApp, das trocas de cartão, e da “falsa central”. Além do Banco Bari, há o envolvimento de mais de 60 instituições neste projeto.

Para propagar as ideias, houve a criação de um site para informar a população sobre esses golpes. Ademais, para mais informações, basta acessar o site www.temcaradegolpe.com.br e consultar materiais educativos, perguntas e respostas com as dúvidas mais frequentes sobre o tema “fraude”, um teste em formato de “quiz” e orientações caso a pessoa seja vítima de uma fraude.

O que fazer ao ser vítima de um golpe?

O Banco Bari informa que a vítima deve comunicar a instituição financeira imediatamente através dos canais oficiais de atendimento. Deve-se, portanto, bloquear os serviços financeiros, assim como as contas a que os criminosos podem ter acesso.

Além disso, para evitar que situações como essas aconteçam, nunca se deve compartilhar dados pessoais. Ainda, não se deve confiar em ligações com pedidos urgentes. Outra medida importante é sempre duvidar de links suspeitos enviados por e-mail, SMS, ou WhatsApp, já que eles podem ter conteúdos maliciosos com o objetivo de roubar os dados da possível vítima.

Imagem: Studio Romantic / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital