Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco brasileiro implementa biometria de voz para acabar com fraudes no WhatsApp

Sendo o principal aplicativo de mensagens utilizado no Brasil, as fraudes no WhatsApp precisam ser combatidas e o banco encontrou a solução!

Em um cenário bancário cada vez mais digital, a segurança dos clientes é uma prioridade incontestável. O Banco Bmg, em colaboração com a Minds Digital, é pioneiro na inovação ao adotar uma abordagem única para proteger seus usuários de fraudes no WhatsApp.

A implementação da biometria de voz veio como uma solução avançada para combater fraudes no WhatsApp e melhorar a jornada do cliente. A biometria de voz surgiu como uma ferramenta no setor bancário, proporcionando não apenas uma camada adicional de segurança, mas também transformando a experiência do usuário, uma vez que a esmagadora maioria das pessoas faz uso recorrente do aplicativo de mensagens.

No caso do Banco Bmg, a solução da Minds Digital, Voice IDTech, pioneira em biometria de voz no Brasil, desempenha um papel fundamental. Ao todo são cerca de 93% dos clientes cadastrados utilizando a autenticação por voz, levando a mais praticidade e rapidez nas transações.

Como a biometria de voz impede fraudes no WhatsApp

Mulher com a expressão de estar em choque ao ver algo no celular.
Imagem: fizkes / shutterstock.com

A decisão estratégica de integrar a biometria de voz no aplicativo de mensagens torna a voz a chave única para acessar informações financeiras, com isso a instituição reduziu significativamente os riscos associados a práticas de fraudes no WhatsApp.

Além disso, a continuidade da autenticação no mesmo canal minimiza o abandono dos clientes durante o processo. A eliminação da necessidade de senhas complexas e códigos, graças à biometria de voz, representa uma abordagem mais amigável e eficiente para a segurança das transações bancárias.

Ao adotar a tecnologia inovadora, desenvolvida com a ajudar de Inteligência Artificial, o banco protege seus clientes e se torna mais eficiente, seguindo a mudança global, que prioriza a praticidade e rapidez e, claro, a segurança digital.

O uso do WhatsApp no Brasil

O WhatsApp é amplamente utilizado por brasileiros e é uma das plataformas de mensagens mais populares no país. Desde o seu lançamento, em janeiro de 2009, o WhatsApp conquistou uma enorme base de usuários no Brasil devido à sua facilidade de uso, funcionalidades práticas e zero custo.

As pessoas no Brasil utilizam o WhatsApp não apenas para enviar mensagens de texto, mas também para fazer chamadas de voz e vídeo, compartilhar mídias, participar de grupos e até mesmo realizar transações comerciais, como é o caso agora dos bancos

A plataforma se tornou uma ferramenta essencial para a comunicação instantânea no Brasil, sendo adotada por pessoas de todas as idades e em diversas esferas da sociedade. A presença marcante do WhatsApp na vida dos brasileiros destaca seu papel como uma das principais plataformas de mensagens no país.