Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco BV anuncia aquisição do Just, primeira plataforma de empréstimos 100% online

0

O banco BV, nova marca do Banco Votorantim, quinto maior banco privado brasileiro em ativos, anuncia a aquisição da plataforma Just. A primeira ferramenta de empréstimo pessoal 100% online no Brasil, criada em 2016 pelo Guiabolso. O aplicativo de gestão financeira e curadoria de produtos com 6 milhões de usuários. O Just nasceu para facilitar o acesso de clientes a opções personalizadas de empréstimo pessoal.

É provável que você também goste:

Como pagar no débito do Nubank as faturas da Netflix e Spotify Premium?

Atenção: últimos dias do Feirão do SPC e Serasa para renegociar dívidas

Seja membro

Banco BV anuncia aquisição do Just, primeira plataforma de empréstimos 100% online

A aquisição da plataforma, que agrega uma experiência ágil e digital aos negócios do banco BV, é uma iniciativa do BVx, unidade de negócios de inovação do banco BV que gera valor por meio da conexão com o ecossistema de startups, co-criação, desenvolvimentos proprietários e investimentos em parceiros.

“Com uma plataforma digital e conhecimento do usuário que são complementares aos nossos negócios, a operação do Just se somará à nossa expertise de avaliação e concessão de crédito, além de beneficiar a plataforma em termos de robustez de balanço. O objetivo é ampliar a atuação do banco BV em soluções de crédito e incrementar a operação com o cliente no centro da nossa estratégia”, afirma Guilherme Horn, diretor de Estratégia Digital e Inovação do banco BV.

Com atuação forte no combate aos juros elevados cobrados no mercado, o Just tem conseguido mudar a realidade da oferta de crédito no país. Ademais, de acordo com informações do Just, mais de 65 mil empréstimos já foram realizados na plataforma. Ou seja, originando cerca de R$ 500 milhões em operações de crédito.

A solicitação de crédito pela plataforma é totalmente online e ocorre em poucos minutos. O crédito mais rápido e com taxas de juros mais acessíveis é possível pela tecnologia inovadora de conexão de contas bancárias. Mediante autorização do consumidor, permite uma análise de crédito mais completa, serviço que continuará sendo prestado ao Just pelo Guiabolso.

Case de sucesso

“O Just é um case de sucesso de empréstimo pessoal e em poucos anos provou ao mercado que é possível oferecer crédito 100% digital, personalizado e com taxas mais justas. Ficamos felizes que a nossa tecnologia e expertise de dados possibilitem que parceiros façam ofertas melhores para o consumidor final”, afirma Thiago Alvarez, CEO do Guiabolso, destacando que o negócio reforça o foco da companhia em ser um curador de produtos financeiros de empresas parceiras e de ampliar a frente de análises inteligentes de dados. O Guiabolso segue como parceiro do banco BV, originando linhas de crédito do Just e do próprio banco em sua plataforma.

Com o Just, o banco BV pretende utilizar a plataforma para desenvolvimento e oferta de outros produtos digitais de crédito. Ou seja, utilizando inteligência analítica para ofertar a solução financeira que mais se adequa à necessidade de cada cliente.

Sobre o banco BV

O Banco Votorantim agora é banco BV. Quinto maior banco privado brasileiro em ativos, o banco BV conta com uma base de acionistas robusta, o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras do País, e a Votorantim S.A. – um dos maiores conglomerados privados da América Latina. Mais informações no site.

Sobre o Guiabolso

O Guiabolso é um aplicativo personal trainer das finanças que torna mais fácil a maneira como as pessoas lidam com dinheiro e tem acesso a produtos financeiros. O app organiza todas as contas em dois minutos, tudo automático, sem a pessoa ter de anotar os gastos. Enfim, além de dar sugestões pro usuário conseguir gastar melhor o dinheiro e guardar mais, a plataforma faz a curadoria de produtos financeiros de acordo com o perfil da pessoa. A missão do Guiabolso é ajudar as pessoas a melhorarem a vida, além de transformar o sistema financeiro. Hoje já conta com 5,6 milhões de histórias. O aplicativo surgiu em 2014 e de lá pra cá já recebeu R$ 215 milhões em cinco rodadas de investimentos.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: Watchara Ritjan/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.