Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco BV: Possível venda de participação do BV pode engordar o BB

0

Uma possível venda do BV, que pertence ao Votorantim e ao Banco do Brasil (BB), para o PagSeguro, animaram os mercados. A partir dessa notícia, as ações em Nova York da PagSeguro caíram cerca de 8%. Após a notícia divulgada pelo Brazil Journal, os papéis recuaram 18,17%. Já o BDR da empresa despencou 7,7%.

Banco BV: Possível venda de participação do BV pode engordar o BB

De acordo com o Brazil Journal, duas fontes próximas ao assunto, afirmam que o valor do negócio seria de R$ 16 bilhões. E R$ 8 bilhões seriam só para a estatal. A possível venda do Banco BV, poderia impactar o banco, já que o BB tem 50% de participação na empresa. 

Segundo os analistas da XP Investimentos Marcel Campos, Artur Alves e Matheus Odaguil, “Se verdadeira e concretizada, a negociação seria acretiva em múltiplos para os acionistas do banco”. O trio afirma que a venda melhoraria demais a sua base de capital. A mesma vem travando o crescimento do payout de dividendos (40% diante a média da indústria maior que 50%) nos últimos anos. 

“Caso a negociação se concretize, o banco poderia potencialmente aumentar seu payout e trazer um dividend yield interessante para investidores de 12% em 2022”, afirmam os analistas. Há pelo menos 2 anos, o BB tenta vender a sua participação no Banco BV. O BV chegou a encaminhar em 2021, um pedido para fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO). Entretanto, cancelou o pedido em abril.

Em um comunicado à imprensa após o fechamento dos mercados, o banco BV negou a existência de negociações com a PagSeguro. “O Banco Votorantim…, e seus acionistas, Banco do Brasil e Votorantim Finanças, negam as recentes notícias sobre a venda do BV”, afirmou a instituição.

Por fim, o Banco BV completa que “O BV e seus acionistas se mantêm engajados na sua agenda estratégica, buscando a diversificação em seus negócios”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: rafapress/shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.