Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central autoriza o PagSeguro a criar uma corretora de valores

O PagSeguro é uma plataforma de pagamentos online pertencente ao UOL que oferece recursos de pagamentos para estabelecimentos.

O Banco Central autorizou o PagSeguro a criar uma corretora de valores. A PagInvest Corretora de Títulos e Valores Mobiliários tem como controlador o diretor executivo do PagSeguro, Luis Farias. O capital social da empresa é de R$ 15 milhões. As informações são do jornal Valor Econômico. 

De acordo com o PagSeguro, em resposta ao Valor Econômico, a corretora é um passo importante para captação de novos clientes.

“Nosso banco digital já conta com uma área de pesquisa/research que disponibiliza recomendações de investimentos diariamente, especialistas para o atendimento de clientes que queiram operar com ações e fundos imobiliários, carteiras recomendadas e interações com os clientes por meio de outros canais, como no YouTube e no Research PagBank no Telegram”, afirmou a empresa.

O que é o PagSeguro?

O PagSeguro é uma plataforma de pagamentos online pertencente ao UOL. A empresa atende diversas lojas e estabelecimentos comerciais disponibilizando recursos de pagamentos como maquininhas e links para vendas online. 

A plataforma oferece segurança aos clientes por meio do PCI (Padrão de Segurança de Dados para a Indústria de Cartões de Pagamento, na sigla em inglês). Dessa forma, o PagSeguro mantém dados criptografados e seguros. 

A empresa também oferece proteção aos clientes dos estabelecimentos, já que atua com uma política de gerenciamento de riscos, buscando evitar fraudes. Além disso, caso o consumidor tenha pago por um serviço e não recebido o item ou serviço, o PagSeguro auxilia no processo para reaver o dinheiro. 

O que é o PagInvest?

O PagInvest é uma plataforma de investimento online atrelada ao PagSeguro. A empresa oferece investimentos em CDBs, Fundos de Investimento e Tesouro Direto. A plataforma conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC) que garante ao investidor, em caso de insolvência ou mesmo falência das empresas, o ressarcimento de valores até R$ 250 mil.

Imagem: Antonio Salaverry / shutterstock.com