Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central confirma saques de dinheiro esquecido de milhares de brasileiros

Saiba mais informações sobre como os brasileiros podem consultar de possuem dinheiro esquecido pelo sistema do Banco Central!

O Banco Central (BC) segue reafirmando que a plataforma online Valores a Receber continua operando normalmente e prestando serviços para os cidadãos brasileiros. Por sua vez, a ferramenta digital foi criada para auxiliar aqueles que têm valores esquecidos em contas de diversos bancos.

Dessa forma, saiba mais informações sobre como resgatar os valores deixados em instituições financeiras a partir desse sistema da autarquia federal. Continue a leitura!

Sistema do Banco Central permite resgatar dinheiro esquecido em bancos

A imagem mostra a placa do Banco Central do Brasil.
Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com

O Banco Central inicialmente divulgou que existem bilhões de reais pendentes de retirada pelos brasileiros. Embora pareça surpreendente, a quantia disponível no Valores a Receber permanece com essa quantia disponível. Ainda assim, muitos cidadãos estão acessando o site oficial da plataforma para verificar se há quantidades pendentes para saque em seus nomes ou de suas empresas.

A consulta à plataforma pode ser realizada tanto por pessoas físicas, através do CPF, como por pessoas jurídicas, por meio do CNPJ. Ademais, deve-se também informar a data de nascimento e completar um procedimento de verificação que comprova que você não é um robô. Essa etapa garante a segurança da plataforma e dos usuários, evitando o roubo de informações.

Cuidados ao verificar o saldo

Depois de realizar a consulta e confirmar o valor a receber, é necessário contatar a instituição financeira ou acessar o sistema do Banco Central. No entanto, é importante que a instituição tenha aderido a um Termo do Banco Central e que você possua uma conta no Gov.br, de nível prata ou ouro, além de uma chave Pix, que não pode ser aleatória.

Entretanto, é importante utilizar apenas o link oficial mencionado acima. Muitos cidadãos caíram em golpes virtuais após inserir suas informações em plataformas duvidosas, disfarçadas como sites governamentais.

Veja também:

Alerta: prazo para inscrição no Programa Pé de Meia termina domingo (25)

Portanto, sempre procure por links e sites confiáveis ao realizar esse tipo de consulta, especialmente quando for necessário fornecer informações como nome completo, CPF, número de cartão e outros dados bancários.

Imagem: Jo Galvao / shutterstock.com