Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Central lança vários eventos para discutir sobre o real digital

O Banco Central tem em vista sete encontros. O 1º vai ocorrer em 29 de julho, às 11 horas, e os demais devem acontecer até o mês de novembro.

0

Na última sexta-feira (02), o Banco Central lançou uma campanha com uma série de webinars sobre o real digital. A moeda digital deve ser lançada no Brasil, e a instituição pretende realizar palestrar para debater com a sociedade sobre as diretrizes gerais. Os eventos vão ter como norte as informações já anunciadas pelo Banco Central em maio de 2021. 

Banco Central lança vários eventos para discutir sobre o real digital

Até o momento, o Banco Central tem em vista sete encontros. O primeiro vai acontecer em 29 de julho, às 11 horas, e os eventos devem acontecer até o mês de novembro. Além disso, eles devem levantar casos de uso que possam favorecer a emissão da moeda e deve delimitar as melhores tecnologias para a sua implementação.

Em suma, cada encontro vai ter um tema central, que vai ser discutido com os representantes de provedores de serviços financeiros, como fintechs e bancos, provedores de tecnologia e infraestrutura, além da sociedade em geral.

O primeiro evento tem o nome “Potenciais do real em formato digital“. O objetivo é ofertar uma visão geral sobre o Banco Central e discutir os pontos sobre a emissão do real em formato digital. O painel vai ter a coordenação do diretor João Manoel Pinho de Melo.

Além disso, há a confirmação das presenças do professor do MIT Robert Townsend, o professor da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) Eduardo Diniz e o country manager da R3 Keiji Sakai.

Eventos sobre o real digital

Apesar de ainda não divulgar as datas e os convidados dos próximos eventos, o Banco Central adiantou os próximos temas. Dentre eles, estão a segurança de dados, as tratativas sobre smart contracts e o dinheiro programável. 

Na lista de eventos online estão 7 temas. Em julho, a abertura vai tratar dos “Potenciais do Real em formato digital”. Já em agosto, o tema é a “Cidadania, Segurança de dados, sigilo e rastreabilidade”. Enquanto que, em setembro o evento vai tratar de “Operações offline” e de “Smart contracts, IoT e dinheiro programável”.

Além disso, em outubro o assunto vai ser a “Emissão & Movimentação”. Por fim, em novembro há dois eventos. Em um será sobre o assunto “Integração internacional” e, o outro, sobre “Tecnologias para emissão e compatibilidade com arranjos existentes”.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook,  Twitter,  Twitch  e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Dmitri Kalvan / shutterstock.com

- Publicidade -

Comentários
Carregando...