Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil anuncia cartão de crédito que permite o uso de nome social

Segundo anunciado pelo Banco do Brasil, uma novidade inédita permite o uso de nome social no cartão de crédito. Saiba mais!

Segundo anunciado pelo Banco do Brasil, uma novidade inédita permite o uso de nome social no cartão de crédito. Saiba mais sobre o serviço que será implementado pela financeira nos próximos dias.

O banco estatal está realizando o lançamento de uma nova política que abrange o público LGBTQIA+, trazendo inovação para a instituição. O nome social do indivíduo poderá ser impresso no cartão, garantindo inclusão principalmente ao público trans.

A novidade deve passar a vigorar nesta terça-feira (6), além disso, o novo cartão terá as cores do arco-íris representando a diversidade. Dessa forma, a nova política implementada marca uma mudança nas diretrizes anteriores do Banco do Brasil.

Saiba mais sobre a implementação da nova política

A mudança ocorre após a posse da presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, que é a primeira mulher a presidir a estatal. Além disso, a mulher negra e homossexual trouxe de volta às discussões a pauta do público LGBTQIA+.

Dessa forma, com a implementação das novidades, a inclusão social volta a se tornar pauta e causar impacto positivo na financeira. Sendo assim, a utilização do nome social nos cartões ajuda a caracterizar esse público de maneira positiva.

Além disso, mais uma demonstração de apoio é dada pelo Banco do Brasil que também será o maior patrocinador da Parada Gay, em São Paulo. Mostrando que a mudança não é somente de fachada e tem obrigação de auxiliar no movimento como um todo.

Repercussão da mudança do Banco do Brasil

Antes da mudança de postura da instituição, houve uma polêmica, na qual o seu ex-presidente realizou a demissão do antigo diretor de marketing após ele criar uma propaganda que mostrava clientes diversos, incluindo pessoas negras e uma pessoa transsexual.

A nova presidente da instituição divulga juntamente ao Banco do Brasil que o apoio ao evento e a criação do novo cartão tem um objetivo, que seria a necessidade de promover a economia criativa, geração de renda e a cultura LGBTQIA+.

Além disso, os novos correntistas do banco podem realizar a solicitação do seu cartão em stands do evento da 22ª Feira Cultural da Diversidade. O crédito também poderá ser solicitado através do aplicativo no link “Ourocard Orgulho”.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com