Banco do Brasil: aplicativo não está abrindo? Veja como resolver
Entenda o que pode fazer o aplicativo do Banco do Brasil apresentar falhas e saiba como resolver os problemas!
No dia 17, o Banco do Brasil vai pagar o sexto lote de abono salarial do Pasep para os servidores públicos do país. Nesse sentido, não é estranho que o aplicativo da instituição financeira não abra ou apresente instabilidades na data da liberação. Contudo, os problemas podem começar antes disso.
A categoria “Aplicativos”, na página do BB no Reclame Aqui, acumula 961 reclamações. Ou seja, é possível observar que problemas com a plataforma não são incomuns. Felizmente, existem alguns procedimentos que podem ajudar os clientes, caso a falha seja na abertura do app da instituição.
O que pode gerar problemas no aplicativo do Banco do Brasil?
O app do Banco do Brasil pode não abrir caso esteja desatualizado. Além disso, o mesmo pode ocorrer nas datas em que várias pessoas tentam acessar a plataforma ao mesmo tempo, como no pagamento do Pasep, o que sobrecarrega o sistema.
Também podem acontecer transtornos quando a memória do celular do usuário está cheia, o que afeta o app do BB e os de outras plataformas. Por fim, a dificuldade talvez esteja relacionada a falhas na conexão da rede do cliente (Wi-Fi ou dados móveis) ou da própria instituição.
Veja como resolver falha no app do Banco do Brasil
Verificação da conexão e de atualizações disponíveis
O cliente precisa testar sua conexão. Se tudo estiver funcionando da maneira que deveria, deve acessar a loja de apps (Google Play ou App Store), digitar “Banco do Brasil” na barra de pesquisa e clicar no aplicativo do banco.
Se aparecer a opção “Atualizar”, significa que há atualização disponível. Após instalar a nova versão, reinicie o dispositivo. Caso o problema persista, basta partir para outro procedimento. Assim, veja mais abaixo.
Configurações do celular
Existe a opção de forçar a parada do app nas configurações. Depois disso, será necessário autorizar todas as permissões, para que a plataforma funcione normalmente, e limpar o cache no “Armazenamento” do aparelho.
Para garantir que o procedimento ocorra bem, o usuário terá que reiniciar o smartphone. Feito isso, basta retornar ao aplicativo do Banco do Brasil novamente e observar se o acesso não será impedido por alguma falha.
Suporte do próprio banco
Por fim, no caso de o problema persistir, o cliente deverá buscar o BB através de um dos seguintes canais do banco:
- Agências físicas;
- Redes sociais do BB;
- Telefone 4004 0001, para capitais e regiões metropolitanas;
- Telefone 0800 729 0001, para demais localidades.
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