Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil chama idosos para receber dinheiro na conta; confira!

O Banco do Brasil convoca idosos acima de 60 anos para resgatar dinheiro. Saiba mais informações sobre como proceder!

Banco do Brasil está incentivando os clientes idosos, especificamente aqueles com idade igual ou superior a 60 anos, que trabalharam com carteira assinada entre os anos de 1971 e 1988, a verificar e resgatar montantes possivelmente esquecidos em suas contas bancárias.

Sendo assim, esse chamado busca ajudar muitos brasileiros que, por diversos motivos, deixaram de lado valores que poderiam ser de grande ajuda em seus orçamentos atualmente. Continue a leitura para mais informações!

Saiba mais sobre a ação do Banco do Brasil

Fachada de uma unidade da agência do Banco do Brasil.
Imagem: rafapress / shutterstock.com

Diante de situações como mudanças de endereço, falecimentos ou mesmo o simples desconhecimento sobre os valores não sacados, grandes quantias podem acabar esquecidas em contas inativas ou até mesmo em fundos de pensão e aposentadorias.

Dessa forma, e Banco do Brasil vê a iniciativa como uma chance de devolver aos seus clientes parte de suas histórias e direitos financeiros. Os montantes esquecidos podem vir de diversas fontes, incluindo:

  • Os trabalhadores não retiraram salários e benefícios após mudanças de emprego ou outros eventos;
  • Os aposentados e pensionistas que acumularam valores não sacados devido à falta de procedimentos adequados ou conhecimento suficiente;
  • Os correntistas deixaram resíduos de saldo em contas encerradas ou inativas.

Quem tem direito a esses valores esquecidos?

Nessa ação de incentivo do Banco do Brasil, vale destacar que, para ter direito ao resgate, é necessário atender a alguns critérios específicos. Confira abaixo quais são eles.

  • Ser titular de contas do PIS/PASEP abertas entre 1971 e 1988;
  • Tenha 60 anos ou mais;
  • Não ter realizado o saque dos valores após a formalização da extinção do programa em 1988.

Como resgatar esses valores esquecidos?

O processo para resgatar dinheiro do trabalho pode ocorrer por meio do aplicativo do FGTS (Android, iOS) da Caixa Econômica Federal. Os beneficiários devem fazer o login ou cadastrar-se, verificando a existência de valores do PIS/PASEP a serem sacados.

Aliás, caso o idoso ainda não possua cadastro, será necessário fornecer algumas informações básicas como nome completo, CPF, data de nascimento, e-mail e uma senha de acesso.

Veja também:

Temu lança marketplace com frete grátis e com desconto de até 90%

Por fim, o Banco do Brasil ainda não especificou um prazo final para o saque desses valores, portanto, é essencial que os interessados consultem periodicamente o banco para garantir o acesso a esses recursos.

Imagem: rafapress / shutterstock.com