Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil cria consórcio gamer para compra de PS4, PC e acessórios

Essa semana, o Banco do Brasil lançou o Consórcio Gamer, uma maneira de adquirir em até 48 meses produtos como PS4, kit headset, kit driving, PC Gamer, óculos de realidade virtual, equipamentos e muito mais. Em um país onde as tarifas sobre os games é muito alta, além de sofrer com a alta do dólar, isso é uma opção interessante para quem é do mundo gamer. Saiba como funciona.

É provável que você também goste:

Score Summit 2020: evento online discute sobre score de crédito

Auxílio emergencial é liberado nesta quarta-feira (26) para nascidos em dezembro

Caixa Tem: confira o calendário de pagamentos do auxílio emergencial e FGTS da semana

Banco do Brasil cria consórcio gamer para compra de PS4, PC e acessórios

Se você ainda não conhece essa modalidade de crédito, trata-se da possibilidade de adquirir bens, como casas, imóveis e agora até produtos gamer no Banco do Brasil, participando de um grupo de pessoas.

Funciona da seguinte forma: você paga suaves prestações ao longo dos meses, e pode ser contemplado em um sorteio ou pode oferecer um lance, tendo mais chances de ser contemplado.

O BB Consórcio oferece diferentes categorias de bens, incluindo as modalidades tradicionais de imóveis e automóveis. Agora, em 2020, o banco adicionou novas opções para “escolher o seu videogame, montar um PC Gamer ou comprar equipamentos para jogar.

Em comunicado ao site Tecnoblog, o Banco do Brasil explicou que atualizou o portfólio no segmento de consórcios de Outros Bens Móveis: “nessa renovação, considerando o crescente mercado de esports, foram incluídos bens de referência específicos para o público gamer, com valores de R$ 1.250 até R$ 11 mil, objetivando atingir maior visibilidade nesse nicho”.

Portanto, isso acabou chamando a atenção devido ao aumento no preço de eletrônicos: celulares já vinham se tornando mais caros, assim como PCs e consoles, algo que só piorou com a pandemia da COVID-19 e com a alta do dólar. O “consórcio gamer” parece um sinal de que esses valores mais salgados vieram para ficar.

Como funciona o Consórcio Gamer

Confira algumas opções do BB voltadas para gamers:

consorcio

Cabe ressaltar que os nomes são genéricos, pois você não recebe um PS4 nem uma Nvidia GeForce RTX, e recebe na verdade, o crédito para adquirir produtos dessa categoria.

“Se o consorciado possui um Consórcio Gamer, ao ser contemplado, ele pode optar por comprar qualquer bem do segmento, por exemplo: ele pode comprar equipamentos gamer, mas também pode comprar eletroeletrônicos, equipamentos de ginástica ou até instrumentos musicais”, explicou o BB em nota.

Qualquer pessoa pode contratar o Consórcio Gamer, incluindo correntistas e não correntistas. Ou seja, ele está disponível pelo site, app BB, terminais de autoatendimento, agências e parceiros comerciais. Os sorteios para receber o dinheiro com antecedência são realizados pela Loteria Federal. No aplicativo, é possível fazer a simulação e conferir detalhes como o custo de participação e a taxa de administração.

Enfim, gostou da nossa matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Fonte: Tecnoblog

Imagem: aslysun via shutterstock

Comentários
Carregando...