Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil dá carência para crédito corporativo de 6 meses a empresas atingidas por chuvas no RS

O Banco do Brasil disponibiliza carência de até 6 meses em crédito para empresas impactadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Saiba mais!

O Banco do Brasil (BB) anunciou recentemente um conjunto de iniciativas para auxiliar pessoas físicas e empresas que foram severamente impactadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul (RS). Entre as principais medidas, destacam-se a renegociação de dívidas e o oferecimento de condições especiais em várias modalidades de crédito.

Dessa forma, a instituição financeira permite que as empresas tenham um período de respiro para se reorganizarem em meio às adversidades. Continue a leitura para mais informações!

Banco do Brasil flexibiliza créditos e renegociação de dívidas no RS

Fachada de uma agência do Banco do Brasil
Imagem: rafapress / Shutterstock.com

Diante dos prejuízos ocasionados pelas chuvas, o Banco do Brasil disponibilizou condições facilitadas para a renegociação de dívidas. Os beneficiados terão a possibilidade de obter até 180 dias de carência e prolongar o pagamento por até 120 meses. Tais medidas abrangem desde créditos pessoais até financiamentos empresariais nos municípios mais afetados.

Ademais, empresas situadas nas áreas sinistradas podem acessar linhas de repactuação com prazos estendidos que variam de 30 a 48 meses para operações convencionais e até 72 meses para contratações realizadas através do Pronampe. Essa iniciativa do BB visa dar um fôlego financeiro para que as empresas possam se recuperar e retomar suas atividades normais o quanto antes.

Ainda, pode-se incluir também os produtores rurais. Na região, eles terão as operações de financiamento prorrogadas, mantendo os encargos originais com procedimentos simplificados para facilitar o acesso, principalmente, aos financiamentos voltados para a agricultura familiar. Essas medidas são cruciais para que não haja interrupção nas atividades agropecuárias, fundamentais para a economia local.

Serviços e assistência em seguros

Além das medidas financeiras, o Banco do Brasil, por meio da BB Seguros, ampliou o apoio na área de seguridade. Assim, aumentou-se os valores destinados a serviços de limpeza, cobertura de telhados e desentupimentos em apólices residenciais e empresariais.

Veja também:

Bolsa Família: mães solteiras poderão receber valor maior em maio

Também intensificou-se o suporte a sinistros, com a possibilidade de realizar vistorias de forma presencial ou remota, dependendo da necessidade da região. Por fim, outras facilidades como o estorno da tarifa para emissão de segunda via de cartões e condições diferenciadas para os encargos e saldos devedores das contas também foram garantidas pelo BB.

Imagem: rafapress / Shutterstock.com