Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil divulga ótima notícia para quem vende com maquininha de cartão

A novidade do Banco do Brasil irá permitir que micro e pequenos empresários administrem seus negócios de forma mais prática. Saiba mais.

Na última segunda-feira (31/07), o Banco do Brasil anunciou mais uma novidade para seus clientes Pessoa Jurídica (PJ). Agora, a instituição financeira irá ampliar a disponibilidade da ferramenta de vendas por cartão, permitindo que o cliente concilie a centralização de vendas de qualquer maquininha de cartão. 

Essa novidade busca beneficiar as mais de 400 mil micro e pequenas empresas que utilizam os serviços do banco e fará com que o empreendedor tenha um melhor controle do seu fluxo de caixa. Confira abaixo as novidades que o Banco do Brasil trás. 

Como funciona a nova ferramenta? 

A nova funcionalidade é a primeira de todas as instituições financeiras a ser aplicada de acordo com a demanda do Painel PJ, plataforma multisserviços B2B. Na opção gratuita, o cliente já tem a possibilidade de realizar a gestão de fluxo de caixa, recebimentos, PIX, vendas, despesas e boletos. 

Essas ações também podem ser feitas incluindo a visão de outros bancos, basta conseguir uma autorização de compartilhamento de dados no Open Finance. O Banco do Brasil espera que essa solução auxilie a gestão financeira de cerca de 2,9 milhões de MPE.

Pioneirismo do Banco do Brasil

Marcelo Gomes, gerente geral da Unidade de Clientes Micro e Pequenas Empresas do BB, diz que a nova ferramenta do Painel PJ reforça o compromisso do banco de ajudar as micro e pequenas empresas na gestão financeira. 

O banco é o primeiro a aplicar no mercado essa iniciativa, que visa melhorar a condição de gestão do negócio desses pequenos empreendedores. Isso permite que eles realizem a administração simplificada das vendas e do crescimento das empresas. 

Marcelo Gomes também fala sobre as vantagens para as MPE que aderirem à nova ferramenta do BB, citando que eles terão o tempo economizado e monitoramento de todas as suas finanças de forma completa. 

“De forma simples e intuitiva, o BB ajuda na conferência de todas as vendas e respectivos pagamentos processados por mais de 90 adquirentes, além de acompanhar se as condições acordadas estão vigentes”, completa.

Imagem: rafastockbr / Shutterstock.com