Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil disponibiliza a emissão de boletos pelo WhatsApp

Para usar a ferramenta, o cliente precisa acessar o WhatsApp do Banco do Brasil, e em seguida, começar uma conversa com o especialista PJ

0

E os clientes do Banco do Brasil (BB) agora contam com uma novidade. O banco disponibilizou, por meio do WhatsApp, a emissão, a consulta e a alteração de boletos bancários. Em suma, o BB é pioneiro no Brasil, ao disponibilizar esse sistema de cobrança por chat. O principal objetivo é favorecer, em especial, os pequenos empreendedores. 

Saiba qual segmento de franquias teve mais faturamento no último ano

Banco do Brasil disponibiliza a emissão de boletos pelo WhatsApp

Para usar a ferramenta, o cliente precisa acessar o WhatsApp do Banco do Brasil. Em seguida, é necessário começar uma conversa com o especialista PJ, o assistente virtual do banco no app, digitando #PJ. Logo após, basta escrever “Preciso registrar um boleto”, e seguir as instruções na tela de conversas. 

O app do Banco do Brasil vai pedir as informação do pagante (CPF, nome, endereço e complemento), bem como os detalhes de pagamento (valor e vencimento). Dessa forma, assim que se confirmam as informações, o sistema disponibiliza o boleto, para que o cliente possa encaminhá-lo ao destinatário. 

Além disso, o recurso permite realizar consultas via o WhatsApp do Banco do Brasil. Para isso, o cliente precisa digitar “Preciso consultar um boleto”. Também é possível alterar os documentos com o comando “Preciso alterar um boleto”. Ambas as opções permite a geração de um PDF para compartilhamento. 

Em 2020, o Banco do Brasil foi o 1º banco que ofertou um assistente especializado em PJ no WhatsApp. Além das transações da cobrança, o assistente também faz atendimentos sobre crédito, sobre capital de giro, sobre desconto de títulos e de cheques. Você pode também falar sobre a conta corrente, sobre o cartão de crédito, bem como ter suporte técnico. Por fim, você pode fazer consultas de saldo, de extrato e de limite do cartão. 

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal  do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: casa.da.photo / shutterstock.com

Seja membro

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.