Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil libera aplicação no Tesouro Direto pelo WhatsApp; saiba mais

O Banco do Brasil anunciou a possibilidade de aplicar no Tesouro Direto através do WhatsApp. Saiba mais sobre a novidade!

O Banco do Brasil está com uma novidade para os seus usuários! Logo, a instituição financeira tornou-se a primeira a permitir que seus clientes realizem aplicações no Tesouro Direto pelo aplicativo de mensagens WhatsApp.

Ademais, o banco também possibilita a resolução de dúvidas sobre títulos, tributação, Imposto de Renda e juros através da mesma plataforma. Continue a leitura para mais informações!

Quais são as aplicações que o Banco do Brasil liberou pelo WhatsApp?

Celular na mão com app do Banco do Brasil aberto na tela inicial
Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com

Atualmente, todos os títulos do Tesouro estão disponíveis para aplicação através do WhatsApp: Educa+, Renda +, Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro Inflação. Além disso, o Banco do Brasil planeja integrar outros serviços à plataforma, como resgate, agendamento, reinvestimentos e extrato, por exemplo.

De acordo com o banco, para acessar o serviço o cliente deve acionar o assistente virtual do BB (61-4004-0001) com o comando “aplicar Tesouro Direto”. Após isso, haverá a solicitação a agência e conta do usuário. Assim, o sistema verificará os requisitos para aplicar no Tesouro Direto. Em seguida, o utilizador escolhe o título, vencimento, indica o valor a investir e confirma a aplicação de sua escolha.

Se o cliente não tiver cadastro como investidor ou habilitação para operar no Tesouro Direto, o Assistente estará preparado para orientá-lo sobre como efetuar o procedimento. Assim, a plataforma do Banco do Brasil avisará o cliente de forma proativa quando houver a conclusão do processo junto à B3.

O que diz o banco?

Francisco Lassalvia, vice-presidente de Negócios de Atacado do Banco do Brasil, afirmou que o Tesouro Direto é considerado um excelente instrumento para a democratização de investimentos no país, além de incentivar a inclusão financeira.

Além disso, ele destacou que o banco tem desenvolvido programas personalizados em parceria, como o Educa+ Mulher. Por essas razões, o Banco do Brasil decidiu tornar o Tesouro Direto o primeiro produto de investimento disponível pelo WhatsApp.

Veja também:

Caixa dá até 30 mil pontos de bônus nos cartões de crédito

Por fim, Lassalvia acrescentou que, consequentemente, aplicações de outros produtos, como LCA, LCI, CDB e fundos de investimento, também serão disponibilizados.

Imagem: Diego Thomazini / shutterstock.com