Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco do Brasil reabre importante serviço

O Banco do Brasil anunciou a reabertura de um importante serviço, que estava suspenso. Saiba mais sobre o caso aqui.

O Banco do Brasil reabriu um serviço importante para seus clientes, que estava suspenso desde 2022. Com isso, os clientes que quiserem antecipar os valores da restituição do IR por meio do banco, já poderão fazê-lo. Ou seja, o Crédito Direto ao Consumidor (CDC) Antecipação IRPF está de volta!

Dessa forma, os correntistas do banco poderão antecipar os valores do IR em até 100%. Contudo, o limite para antecipação é de R$20 mil. Além disso, as taxas de juros são calculadas de acordo com o perfil de cada cliente, iniciando em 2,5% ao mês.

Além disso, é importante ressaltar que, para solicitar a sua antecipação, é pré-requisito que o usuário receba a restituição do IR diretamente na sua conta do Banco do Brasil. Desse modo, no momento da declaração do Imposto de Renda, o cliente precisa indicar a conta corrente ou a chave PIX da instituição.

Banco do Brasil libera antecipação da restituição do IR

De acordo com o Gerente Executivo de Empréstimos e Financiamentos do Banco do Brasil, Ricardo Sehn, em 2022 foram 165 mil empréstimos nessa modalidade. Além disso, Sehn espera um aumento de 10% na procura desse serviço em 2023.

Este ano os usuários do banco têm mais opções de como contratar o empréstimo. Sehn explicou que o banco ampliou “as alternativas de contratação sem necessidade de comparecimento à agência, proporcionando ainda mais comodidade para nossos clientes”.

Como contratar o serviço

Para contratar o crédito de antecipação da restituição do IRPF, o cliente tem uma série de opções. Pela internet, existem duas: via aplicativo do BB ou internet banking. Contudo, se optar por fazê-lo fisicamente, pode ser em um terminal de autoatendimento ou diretamente na agência.

Além disso, o Banco do Brasil informou que há a possibilidade de iniciar a contratação na agência e terminar online, com validação biométrica. Ademais, quem optar pelo serviço deve fazê-lo até 29 de setembro, quando o prazo se encerra.

Imagem: Andrew Angelov / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital