A partir de hoje (10), os clientes do Banco do Brasil certamente terão um grande motivo para comemorar. Afinal, devido à queda da Selic, o Banco do Brasil decidiu reduzir várias taxas em linhas de crédito para pessoas físicas e jurídicas. Saiba mais detalhes sobre as taxas reduzidas pelo Banco do Brasil no texto abaixo!

É provável que você também goste:

Vendas online e delivery marcam uma nova realidade das empresas

Banco do Brasil vende 766 imóveis com até 60% de desconto

Conta Fácil Banco do Brasil é muito mais rápida de abrir do que a conta do Nubank

Banco do Brasil reduz várias taxas a partir de hoje

Primeiramente, o Banco do Brasil reduziu as taxas de juros das linhas de crédito imobiliário (SFH e CF). Sendo assim, elas passarão de 6,99% ao ano para 6,59% ao ano.

Os empréstimos com garantia de imóvel (ou seja, o “home equity”) e a linha de crédito estruturado (também com garantias) também terão suas taxas reduzidas. No caso do primeiro, a redução será de 0,80% para 0,78%; enquanto que o segundo cairá de 0,77% para 0,75%.

Mas não serão apenas as pessoas físicas os beneficiados com as reduções nas taxas do Banco do Brasil: as empresas também contarão com juros menores nas linhas de recebíveis. Descontos de títulos, descontos de cheques e antecipação de crédito ao lojista (ACL) terão suas taxas mensais reduzidas de 0,76% para 0,66%, 1,07% para 1,05% e 0,74% para 0,72%.

Além disso, a taxa mínima de crédito rotativo para empresas sofrerá redução de 1,93% para 1,91% ao mês.

Agronegócio também será beneficiado

Por fim, os produtores rurais também pela redução de taxas do Banco do Brasil. As linhas de custeio e comercialização na modalidade de taxas livres direcionadas a produtores rurais vão diminuir. Para o custeio, a taxa de juros cai de 7,25% ao ano para 7,00% ao ano. Já a linha de comercialização terá juros a partir de 6,90% ao ano.

Essas novas taxas de juros estarão disponíveis em todos os canais de relacionamento do Banco do Brasil, inclusive por aplicativo e internet banking.

Enfim, gostou da matéria?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Imagem destacada: Brenda Rocha / Shutterstock.com

Sobre o Autor

Jadre Marques Duarte Junior

Redator-chefe

Graduado em Administração de Empresas pela UFRGS. Apaixonado por marketing, comunicação e finanças, possuo mais de 8 anos de experiência na área de T.I. aplicada a serviços financeiros.

Ver todos os artigos