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Banco Inter: conheça a estratégia que conquistou 1 milhão de clientes ativos pelo 3° trimestre consecutivo

Dados do balanço trimestral publicado pelo Banco Inter apresenta os resultados obtidos, com destaque para o número de clientes ativos. Veja!

No 3º trimestre deste ano, o Banco Inter conseguiu um crescimento de 1 milhão de clientes, pela terceira vez consecutiva. São 15,5 milhões de usuários ativos da instituição financeira. Diante desse cenário, a receita bruta registrou um recorde histórico e chegou a R$ 2,1 bilhões. Dessa forma, corresponde a um aumento de 39,2% na comparação anual.

O crescimento no número de clientes, bem como os demais destaques positivos que a companhia apresentou no novo balanço estão relacionados com uma série de medidas que integram a estratégia atual. 

Estratégias do Banco Inter

No 3T23, a carteira de crédito do Banco Inter registrou uma alta de 28% em relação ao ano anterior, chegando a R$ 28,4 bilhões. Para isso, as principais estratégias adotadas foram o foco permanente do crescimento de carteiras com ROE elevado e aceleração em cartão de crédito.

Nesse sentido, com o intuito de aumentar a qualidade de crédito, a instituição financeira teve como foco a performance forte das renegociações e dos processos de cobrança, além da diminuição do Cost of Risk junto à expansão do Índice de Cobertura 

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Sendo assim, a partir do aprimoramento dos processos de origem de crédito e de cobrança, as métricas de qualidade apontaram para uma melhora no perfil de risco da carteira, de modo geral. 

Clientes e engajamento da instituição financeira 

Por fim, o aumento de 1 milhão no número de clientes ativos registrados pelo Banco Inter pode ser explicado pela melhoria contínua do processo de integração dos usuários. Por meio dele, foi possível melhorar a experiência completa dentro da plataforma. 

Com um novo modelo que oferece diferentes canais, a companhia chegou a um número maior de pessoas qualificadas. Para isso, a estratégia de aquisição do banco tem tido como foco ampliar o número de clientes que engajam e usam o SuperApp. Não à toa, o Custo de Aquisição de Clientes (CAC) teve queda de 4,4% no trimestre.

Imagem: Brenda Rocha – Blossom / shutterstock.com