Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter emite comunicado preocupante para os clientes; confira

Um comunicado enviado aos clientes do Banco Inter causou preocupação em parte desses usuários. Entenda os detalhes!

Um comunicado do Banco Inter aos seus clientes deixou muitos deles preocupados com as informações recebidas. Trata-se de uma mensagem aos usuários do cartão Inter Black.

Uma das vantagens desse serviço é o acesso a salas VIP em aeroportos. Sendo assim, o banco inaugurou dois desses espaços recentemente, um dos motivos para o envio dessa mensagem aos usuários. Saiba mais informações sobre o que preocupou essas pessoas na sequência.

Comunicado do Banco Inter deixa usuários preocupados

Homem segura um megafone na frente de seu rosto. Ao lado, logo do banco Inter
Imagem: Andrey_Popov / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital

O comunicado do banco fala sobre as recentes salas VIP do Inter, situadas no Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e no Aeroporto de Curitiba (CWB). Em determinada parte do texto, contudo, o recado abre espaço para questionamentos em relação ao acesso às salas do LoungeKey. Confira a mensagem abaixo.

“Importante: No Terminal 2 do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e no Aeroporto de Curitiba (CWB), onde o VIP Lounge Inter está presente, o acesso às salas LoungeKey pode ser cobrado. Se precisar acessar uma sala LoungeKey, apresente seu cartão Inter e o cartão de embarque da viagem.”

O que o banco realmente quis dizer?

Os clientes do Banco Inter, portanto, estão em dúvida se a frase que informa sobre a possível cobrança desse acesso significa que, de fato, os clientes deverão pagar pela utilização das salas. A incerteza aumenta porque muitos clientes do cartão Black possuem um número limitado de acessos a essas salas, sendo 6 por ano. Caso ultrapassem essa quantidade, há uma cobrança extra.

Outra interpretação possível é um estímulo à utilização das salas próprias do Banco Inter, implicando o fim do benefício do LoungeKey grátis em alguns terminais. Ou seja, caso o cliente opte por não utilizar as salas VIP do Inter localizadas nos aeroportos citados, ele teria que pagar pela utilização de outra sala.

Veja também:

Mastercard e Shopee fecham parceria e clientes ganham R$ 20 de desconto

Desse modo, o portal Melhores Cartões entrou em contato com o banco e aguarda o retorno do Inter para esclarecer essa informação.

Imagem: Andrey_Popov / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital