Banco Inter envia COMUNICADO URGENTE sobre cartões; confira
O banco Inter enviou um importante comunicado aos seus clientes sobre os seus cartões.
O banco Inter enviou um importante comunicados aos seus clientes em relação aos seus cartões. Dessa forma, o contato feito por e-mail anunciou a atualização dos termos e condições de uso desse tipo de produto.
Logo, na mensagem enviada, os usuários ficaram sabendo em quais cláusulas as alterações promovidas pelo banco ocorreram. Ainda, houve a disponibilização do link para que se possa ler as mudanças no contrato. Continue a leitura para saber mais!
Banco Inter atualiza termos e condições dos seus cartões
De acordo com o comunicado enviado por e-mail, os ajustes se referem às cláusulas 15.5 e 15.5.1 presente nos termos e condições de uso dos cartões da instituição financeira. Assim, há a disponibilidade de um link para que o cliente possa acessar esse documento e conferir as mudanças.
Dessa forma, assim que o usuário acessar o aplicativo do banco, será preciso aceitar os termos novamente.
Quais foram as alterações, afinal?
O tópico 15 dos termos e condições de uso dos cartões do banco Inter diz respeito ao atraso ou a não realização do pagamento desse serviço.
Sendo assim, o tópico 15.5 diz que a falta ou atraso no pagamento de qualquer das obrigações presentes no contrato irá possibilitar ao Inter bloquear ou cancelar os cartões. Ademais, o banco poderá antecipar o vencimento das obrigações futuras. Isso inclui parcelas da operação de Saque de Limite Parcelado e de todas as operações de crédito vigentes contratadas por meio do cartão
Por fim, o tópico também diz que o banco Inter comunicar dados dos clientes em atraso para inclusão em cadastros compartilhados e em bancos de dados de órgãos de proteção ao crédito. Entre essas empresas, está a Serasa, por exemplo.
O que fazer em caso de dúvidas?
Após estarem cientes dessas modificações, os clientes que ainda estão com dúvidas em relação aos termos e condições dos cartões, assim como outros assuntos, podem entrar em contato diretamente com a instituição financeira.
Logo, isso pode acontecer através do chat disponibilizado pelo banco. O aplicativo do Inter (Android, iOS) também permite que os usuários conversem com atendentes dessa maneira.
Veja também:
Atualização de cadastro de importante auxílio deve ser feita nesta terça-feira (23); saiba mais
Por fim, os telefones 3003 4070, para capitais e regiões metropolitanas, 0800 940 0007, para as demais localidades e +55 31 3003 4070, para ligações internacionais, também estão disponíveis.
Imagem: Andrey_Popov / shutterstock.com – Edição: Seu Crédito Digital