Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Inter lança conta digital para adolescentes

Depois do sucesso da conta kids, o Banco Inter lança a Conta Inter You com foco em adolescentes de 13 a 17 anos. Saiba mais.

O Banco Inter lançou uma novidade excelente para os adolescentes: a Conta Inter You. Focada no público de 13 a 17 anos, o produto vem logo após o sucesso da conta kids, lançada em 2020. O banco informou que deseja se conectar ao público teen, além das crianças.

Contudo, as contas da empresa focadas no público abaixo de 18 anos não têm as mesmas funções que uma conta regular de um adulto. Isso porque o banco entende que nessa fase é importante focar em educação financeira. Ademais, para abrir uma, é necessário o CPF de um adulto responsável.

A abertura da conta, no entanto, não é complexa e acontece de forma muito rápida. É necessário apenas baixar o app do Banco Inter e seguir as instruções fornecidas na tela. Importante ressaltar que o adolescente também precisa informar seus documentos.

Conta do Banco Inter para adolescentes

Com o objetivo de iniciar o relacionamento com o público jovem cada vez mais cedo, as contas do Banco Inter, para esse público, além de funcionais, também são educativas. Priscila Salles, CMO da empresa, informou que os clientes adolescentes “terão um produto pensado para eles e que vai ajudá-los a investir, mas também cuidar das finanças de uma maneira muito mais simples”.

Da mesma forma, a instituição financeira quer garantir que esse público jovem fique na base de clientes da empresa. Priscila explicou que “Nosso objetivo é iniciar o relacionamento com esses clientes cada vez mais cedo e os acompanhar ao longo de toda a sua vida financeira, oferecendo sempre as melhores ferramentas”.

Serviços disponíveis para adolescentes

A Conta Inter You oferece vários serviços aos adolescentes como acesso a conteúdos de educação financeira, cartão de débito, Pix, recarga de celular, aplicação na poupança e compra de Gift Cards.

Esse público também pode ter um cartão de crédito em seu próprio nome com investimento em CDB, usando o valor como limite. Além disso, para que os adolescentes se eduquem financeiramente, há opções de investimento em renda fixa.

Priscila adicionou que esse movimento do Banco Inter “também permite que os adolescentes comecem a poupar desde já para realizar diferentes objetivos, como a compra de produtos diversos, uma viagem ou apenas para criarem uma relação mais saudável e equilibrada com o dinheiro”.

Imagem: JERO SenneGs / shutterstock.com