Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Por que o Banco Inter não cobra taxas nos saques como o Nubank?

Essa é mais uma das vantagens do Banco Inter sobre o Nubank.

0

Não pagar por taxas abusivas é um dos fatores mais importantes na hora de escolher um banco. Afinal de contas, o serviço serve para organizar as finanças e economizar, na medida do possível. O Banco Inter é um exemplo de empresa que não cobra taxas nos saques. Mas por que isso acontece? Confira abaixo a explicação.

Por que o Banco Inter não cobra taxas nos saques?

O Banco Inter uma ótima conta digital e que também é 100% gratuita. Inclusive, a empresa não cobra taxas nos saques e nem para manter a conta. Mas por que? Confira abaixo os 6 motivos.

O 1º argumento diz respeito ao fato da empresa ser digital. Ou seja, como o cliente pode resolver todos os problemas pela internet, não há a necessidade de existir uma agência física. Dessa forma, isso aumenta a eficiência do Inter e gera economia.

Seja membro

Além disso, o Banco Inter tem todos os processos automatizados. Ou seja, o banco investe em processos inteligentes, que diminuem o esforço e a burocracia. Dessa forma, a instituição economiza com o custo operacional.

A empresa não cobra taxas nos saques também por ser sustentável. Ou seja, como não tem agência e é digital, o Inter economiza em papel, em energia e em outros recursos. Paralelo a isso, toda vez que o cliente usa o cartão, o Inter ganha. Ou seja, é uma parceria que gera uma relação ganha-ganha. Você aproveita os benefícios da conta digital, e gera valor para o Inter quando usa o cartão ou movimenta a conta.

Por outro lado, o Banco Inter lucra com outros serviços. Ou seja, você abre a sua conta digital gratuita, mas ao usar o Inter Sho  ou contratar um seguro ou empréstimo, você dá um lucro ao banco digital. Além disso, o Banco Inter ganha em escala. Em outras palavras, quando você usa o app, fica satisfeito e indica o banco a algum amigo, você faz o Inter ganhar em escala.

Dessa forma, diferente do Nubank, o Banco Inter não cobra taxas nos saques. Ao invés de cobrar a taxa de R$ 6,50 dos seus clientes, o Inter paga a despesa com a utilização do caixa eletrônico na rede Banco24Horas.

Enfim, gostou da matéria?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Alison Nunes Calazans / Shutterstock.com

Comentários do Facebook

- Publicidade -

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.