O Dia do Consumidor ocorre anualmente na segunda semana de março e, além de oferecer muitas ofertas e promoções, serve também para lembrar a todos sobre os direitos do consumidor, protegidos pela Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1991. Em 2020, o Dia do Consumidor é celebrado na próxima sexta-feira, dia 15/3. O Banco Inter, ao contrário de oferecer apenas um dia, está disponibilizando uma semana de ofertas e cashback, diretamente no seu Shopping virtual. Saiba como aproveitar essa oportunidade.

É provável que você também goste:

Descubra 6 vantagens do next, do Bradesco, sobre o Nubank em 2020

Feirão da Serasa em Curitiba oferece descontos de até 98% e sorteia jantar com Daniela Mercury

Banco Inter: uma semana de ofertas de até 80% e cashback no Shopping

Origem do Dia Mundial do Consumidor

Primeiramente, é importante esclarecer que o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor foi instituído pela primeira vez no ano de 1962, pelo presidente dos Estados Unidos John Kennedy, como uma maneira de proteger os interesses dos consumidores americanos.

Basicamente, o presidente norte-americano ofereceu 4 direitos fundamentais aos consumidores:

  • Segurança
  • Informação
  • Escolha
  • Ser ouvido

Depois de 23 anos da ação de Kennedy, em 1985, a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou o dia 15 de março como o Dia Mundial do Consumidor. A data tem como base as Diretrizes das Nações Unidas, dando legitimidade e reconhecimento internacional para a data criada por Kennedy.

Aqui no Brasil, os direitos do consumidor estão protegidos através da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990. Com o advento do Código de Defesa do Consumidor, foi criado o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON), presente em todos os municípios e estados brasileiros. O principal objetivo do PROCON é servir como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em caso de conflitos.

Banco Inter

Aproveitando o Dia do Consumidor, o Banco inter oferece uma semana de ofertas e cashback, diretamente no seu Shopping virtual. Dentro do App, você pode encontrar descontos de até 80% e cashback de até 7%.

Entre as empresas parceiras participantes, podemos contar com Amazon, Americanas.com, Shoptime, Submarino, Ponto Frio e Extra.

Como comprar no site das lojas pelo App do Banco Inter:

  1. Toque no botão Shopping na home do seu app;
  2. Escolha a seção “Compre no Site da Loja”;
  3. Pronto. Agora só escolher a loja que você quer visitar e fazer sua compra!

Por fim, você vai receber o seu cashback em até 30 dias, direto na sua conta.

Maiores informações devem ser enviadas aos correntistas do Banco Inter nas próximas horas, de acordo com a divulgação oficial da instituição.

Enfim, gostou da matéria?

Então, siga o nosso canal do YouTube

, e nossas redes sociais como o FacebookTwitter e Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais, empréstimos e matérias relacionadas ao assunto de fintechs.

Imagem: rafapress via shutterstock