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Será que o Banco Inter removeu a opção de alterar sacado no boleto?

Até agora, quem tinha conta pessoa física no Banco Inter conseguia emitir boletos e alterar o sacado com CPF ou CNPJ. Com isso, quando determinada pessoa física ou empresa pagava o boleto, o valor ia diretamente para a sua conta. O Banco Inter era o único que disponibilizava essa opção, e consequentemente ajudava muita gente, especialmente pequenos empreendedores. Eis que inesperadamente o Banco Inter removeu a opção de alterar sacado no boleto.

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Será que o Banco Inter removeu a opção de alterar sacado no boleto?

Na verdade, há vários meses o Banco Inter tem disponibilizado e retirado a opção, mas desta vez parece que foi em definitivo. Inesperadamente o Banco Inter removeu a funcionalidade, mas não trata-se de uma exigência do Banco Central. Dependendo da quantidade de boletos emitidos, era possível obter uma economia de mais de 300 reais, sem a necessidade de pagar taxas por boletos. Ademais, economizando em TEDs, normalmente cobradas pelos bancos tradicionais.

Entrei em contato pelo chat do aplicativo e me tiraram as dúvidas em relação a isso. Muito pelo contrário do que eu imaginava, é apenas uma mudança na política interna do banco. Essa funcionalidade será exclusiva para clientes parceiros, e estará disponível no internet banking.

Tem dúvidas sobre o significado de cedente e sacado?

  • Cedente: quem recebe
  • Sacado: quem paga o boleto

Como se tornar um cliente parceiro do Banco Inter?

Para se tornar um cliente parceiro do Banco Inter e poder seguir aproveitando a possibilidade de alterar sacado no boleto, de acordo com a resposta no chat com a atendente, é preciso atentar para alguns detalhes. Dentre eles, é preciso utilizar de forma consciente as opções de saque, transferências e emissão de boletos, pagar a fatura do cartão em dia e consumir outros produtos do Banco Inter. Ademais, outro fator decisivo para se tornar um parceiro, é fazer a portabilidade da sua conta salário.

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