Foi anunciado pelo Banco Itaú o fim dos cartões Itaucard 2.0. Desde o dia 01 de agosto de 2020 o banco já não emite cartões na modalidade “2.0”. Lembrando que os juros são calculados de forma diferente dos cartões de créditos tradicionais. Segundo o banco, a partir de novembro de 2020 todos os cartões da modalidade extinta serão automaticamente substituídos pela versão tradicional, sem custo para o titular.

É provável que você também goste:

Caixa fará mais depósitos do auxílio emergencial nesta segunda-feira (17)

Afinal, qual será o valor mensal do novo bolsa família, chamado de Renda Brasil.

INSS vai liberar pagamento automático de R$1.045 em breve.

Banco Itaú encerra com os cartões Itaucard 2.0

De acordo com o Itaú, extinguir o Itaucard 2.0 vai facilitar o dia a dia dos usuário porque será menos complexo o cálculo dos juros.

Para quem possui o cartão 2.0, o banco comunicou que a partir de novembro deste ano, vão passar a ter a mecânica dos juros alterados para a mesma dos cartões tradicionais. Os usuários do cartão 2.0 seguirão usando normalmente até o vencimento, mas quando atingir isso, o Itaú vai enviar gratuitamente uma nova via sem a nomenclatura 2.0.

Entenda a diferença entre as formas de cobrança

Dinâmica de juros convencional

Com o cartão convencional, caso o usuário faça um pagamento menor do que o total da fatura, são cobrados juros apenas sobre o saldo que deixou em aberto. Ou seja, não não há cobrança de juros sobre compras novas.

Dinâmica de juros 2.0 descontinuado

Já com o cartão 2.0 (que será substituído pelo convencional em 01/11/2020),  o pagamento menor do que o total da fatura, será cobrado juros sobre o saldo que deixou em aberto e, além disso, também sobre todas as novas compras e parcelas, desde a data de sua realização até o pagamento do valor total devido.

Enfim, gostou da nossa matéria sobre decidir encerrar os cartões 2.0?

Então, nos siga no canal do YouTube, em nossas redes sociais como o FacebookTwitter Instagram. Assim acompanhará tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito digitais,  empréstimos e matérias relacionadas ao mundo de fintechs.

Sobre o Autor

Luiz Felipe Kessler

Cofundador

Entusiasta de fintechs e tudo o que a tecnologia proporciona de facilidades em nossas vidas. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. CoFundador do site Seu Crédito Digital.

Ver todos os artigos