Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Itaú usará aplicativo Íon como arma na guerra do Open Banking

O Itaú permitirá que os clientes vejam todos seus investimentos no Íon, incluindo os investimentos em outras instituições financeiras.

0

O Open Banking, processo de compartilhamento de dados do Banco Central, está entrando na sua 2ª fase no dia 15 deste mês. E um dos maiores bancos tradicionais, o Itaú, está se antecipando na batalha pelos clientes. A ferramenta Íon é uma plataforma de investimentos, que está sendo projetada para reunir as informações de outras 10 instituições financeiras.

Na segunda fase, o Open Banking irá permitir o compartilhamento dos dados e as transações bancárias entre as instituições financeiras. Sendo assim, o Itaú permitirá que os clientes vejam todos seus investimentos no Íon, incluindo os investimentos em outras instituições financeiras.

Mas engana-se quem acha que o Itaú ou qualquer outra instituição financeira poderá acessar seus dados sem o seu consentimento. Os clientes do Íon vão poder decidir quais instituições poderão ter acesso aos seus dados na plataforma. Afinal, o Open Banking permite ao usuário ter a autonomia para escolher quais dados compartilhar e com qual instituição financeira.

O progresso do Itaú no Open Banking

Segundo o diretor de produtos de investimento e previdência do banco Itaú Unibanco, Claudio Sanches, a plataforma de investimentos Íon ainda encontra-se em uma versão beta; ou seja, uma versão de testes. No entanto, a instituição planeja deixá-la disponível para os clientes do banco até fim deste mês.

Com a ferramenta Íon, os clientes poderão descobrir o seu perfil de investidor e acompanhar o rendimento de seus investimentos. E as pretensões do Itaú são ousadas. A meta do banco é fechar 2021 com uma base de 400 mil a 500 mil clientes na plataforma. Além disso, o Itaú também quer multiplicar em 6 vezes seus escritórios, bem como triplicar os profissionais especializados em investimentos no ano de 2022.

Enfim, gostou da matéria sobre o app Íon?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o Facebook, Twitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: app Íon no Google Play.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...