Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco libera SUPER cartão de crédito para MEIs

O BNDES lançou um cartão de crédito voltado para microempreendedores individuais. Continue lendo para descobrir tudo sobre essa novidade

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) lançou recentemente um cartão de crédito voltado para microempreendedores individuais (MEI), micro, pequenas e médias empresas (MPME), clubes, sindicatos e associações. 

Mas como solicitar? E quais são as taxas de juros e administrativas cobradas? Continue lendo para descobrir tudo sobre essa novidade que pode ser a oportunidade que você precisava para investir em seu negócio.

Cartão BNDES

O cartão de crédito é pré-aprovado e disponibiliza um limite de até R$ 2 milhões para compras de bens e serviços credenciados. Esses produtos incluem máquinas, equipamentos, materiais de construção, mobiliário, eletrônicos, serviços inovadores e veículos.

Os profissionais que utilizam esse cartão têm até 48 meses para pagar as compras feitas nele, em parcelas fixas e mensais. O custo do crédito é definido mensalmente e pode ser consultado no site do BNDES. Para abril, a taxa de juros é de 1,56% ao mês.

No entanto, é importante lembrar que, além dos juros, pode haver uma taxa administrativa cobrada pelo banco emissor. Esta tem um teto de 2% sobre o limite de crédito concedido.

Como solicitar o cartão?

Para solicitar o plástico, o interessado deve acessar o Portal de Operações do Cartão BNDES e preencher o formulário eletrônico disponível. Posteriormente, é preciso dirigir-se ao banco emissor, onde a empresa mantém sua conta jurídica, portando a documentação requerida.

Caso o profissional não seja correntista do banco, é possível pedir o cartão através do link disponível no site do BNDES e abrir a conta corrente em uma instituição financeira credenciada de sua preferência. 

Esta é uma grande oportunidade para os microempreendedores e pequenas empresas que buscam investir em seus negócios. Com ele, é possível ter acesso a crédito pré-aprovado e um limite alto de compras, além de um prazo de pagamento bastante flexível. Assim, se você é um MEI ou MPME, não deixe de conferir essa novidade!

Imagem: Divulgação | BNDES