Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco Mercantil do Brasil e Empresta vão turbinar créditos digitais

Anúncio reforça a sinergia entre as duas empresas e prevê crescimento acelerado no segmento 50+.

O Banco Mercantil do Brasil e a Empresta anunciam o início de uma parceria estratégica que viabiliza a expansão dos negócios, o desenvolvimento de novos produtos integrados e a convergência omnichannel de serviços. O acordo potencializa a sinergia já existente entre as duas empresas, que se destacam no mercado pela excelência no atendimento ao cliente – reafirmado pelos resultados do NPS (Net Promoter Score) – e pela entrega de soluções focadas no público 50+, além de carregarem como valor o foco em pessoas e tecnologia.

“A pirâmide etária brasileira passa por um processo de inversão e, já em 2030, nosso país contará com mais de 70 milhões de pessoas com mais de 50 anos. Um nicho ainda pouco explorado no Brasil e que conhecemos bem. Nossa inspiração é ser o melhor ecossistema financeiro para o público 50+ e buscamos parceiros que estejam alinhados a essa estratégia. A Empresta entrega um serviço omnichannel de excelência, focado em tecnologia e com altíssima qualidade no atendimento ao cliente, pilares fundamentais do nosso negócio”, avalia Gustavo Araújo, CEO do banco.

Com o acordo, a Empresta se conecta à estrutura do Banco Mercantil do Brasil, num modelo de Banking as a Service (BaaS) e os clientes passam a contar com uma plataforma aberta de crédito turbinada por soluções de data analytics e produtos especializados, com segurança e transparência.

Banco Mercantil do Brasil e Empresta fazem parceria
Imagem: Gustavo (Banco Mercantil do Brasil) e Alexandre Caixeta (Empresta) Crédito: Filipe Abras

Saiba mais sobre os investimentos em tecnologia do Banco Mercantil do Brasil

Além da complementaridade dos negócios e do foco no público 50+, o investimento em tecnologia é mais um entre os pontos de sinergia do acordo com a Empresta. Só em 2021, o Mercantil do Brasil está aumentando seu investimento em tecnologia em 47%, e já reduziu o tempo médio de entrega de cada solução tecnológica em 63%. “O Banco vem investindo em inovação, talentos, cultura e velocidade. Trabalhamos para que a cada nova interação do cliente com um de nossos canais ou de nossos parceiros, ele seja sempre surpreendido positivamente.”, diz Gustavo Araújo.

“Na Empresta, o cliente escolhe como quer ser atendido. Temos uma forte presença   digital e física. Nossa estrutura conta com e-commerce, aplicativo, site, televendas, lojas e franquias. Desta forma, já estamos em 11 Estados brasileiros e também no Distrito Federal com um total de 100 lojas próprias e franquias, com planos de expandir para 300 lojas nos próximos 3 anos. No digital, somente nos primeiros 6 meses de 2021, crescemos mais de 44% em presença e construímos uma plataforma proprietária e 100% aberta, adequada à LGPD e preparada para o Open Banking,”, reforça Alexandre Caixeta, CEO da Empresta.

Além dos benefícios aos negócios, o acordo entre as partes abre as portas para o público desbancarizado, promovendo a inclusão financeira a partir do acesso  prático  e  rápido a produtos e soluções bancárias, gerando impacto positivo na vida de mais clientes.

“O que  estamos  reafirmando  com esta parceria são os valores que embasam nossa visão de atuação, como foco na centralidade do cliente e na construção de soluções personalizadas, entre elas, produtos de crédito, seguros e serviços acoplados  numa  conta corrente digital, transmitindo praticidade e conveniência, além de solidez, transparência e segurança. Os nossos clientes estão no centro da visão de ambas as empresas”, finaliza Caixeta.

Sobre o Banco Mercantil do Brasil

O Banco Mercantil do Brasil vem passando por uma importante transformação cultural nos últimos anos, pautada no investimento em inovação, tecnologia e pessoas.

Contando com mais de 3 milhões de clientes ativos, 75% dos quais são pessoas físicas com 50 anos ou mais, o banco mineiro carrega em seu DNA o propósito de oferecer a seus clientes uma experiência única. Não é à toa que o banco foi eleito em 2021 a Empresa do Ano no Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e atingiu o patamar de Excelência na pesquisa NPS (Net Promoter Score), que fornece informações sobre fidelidade dos clientes e grau de satisfação com produtos e serviços, apurada de forma contínua.

O lucro do primeiro trimestre deste ano atingiu mais de R$ 50 milhões, impulsionado pelo crescimento de aproximadamente 2 bilhões de reais (101%) na carteira de consignados do INSS, 121% em receita de seguros e 380% na abertura de contas digitais. Sustentada por seus talentos, o crescimento dos números vem acompanhado de posições de destaque nos rankings de melhor empresa para se trabalhar, tendo o banco sido premiado em primeiro ou segundo lugar em Minas Gerais nos últimos três anos no GPTW.

Sobre a Empresta

O crédito consignado possibilita a realização de inúmeros sonhos, o investimento em projetos e fomenta a economia. Por isso, para o grupo Empresta, não há nada mais importante que viabilizar o resgate do crédito para milhares de pessoas em todo o país que acreditam e respeitam a marca no mercado. Atualmente, a Empresta é uma das principais opções para quem busca soluções de problemas financeiros em várias cidades do país.

Com 90 lojas espalhadas por todo o território nacional, a Empresta já honrou compromissos, realizou sonhos e resgatou o próprio “nome” de mais de 1 milhão de clientes, prestando serviços financeiros de forma segura, transparente e ágil para superar as expectativas dos seus clientes, parceiros e colaboradores.

Enfim, quer ficar por dentro de tudo o que acontece no mundo das finanças?

Então nos siga no canal do YouTube e em nossas redes sociais, como o FacebookTwitter, Twitch e Instagram. Assim, você vai acompanhar tudo sobre bancos digitais, cartões de crédito, empréstimos, fintechs e matérias relacionadas ao mundo das finanças.

Imagem: Filipe Abras (divulgação).