Banco Original busca 10 milhões de clientes para encostar no Inter e Pan
A intenção do Banco Original é aumentar a sua base de clientes e alcançar rivais importantes.
Enquanto muitas fintechs abrem mão do lucro inicial para buscar crescimento, o Banco Original começa a reportar os seus ganhos diante do avanço de suas 5 frentes de negócio. Depois da sua reformulação, a instituição quer trazer soluções de A a Z, de forma a se tornar o único banco dos clientes, e não um “monoproduto”. A intenção do Banco Original é aumentar a sua base de clientes e alcançar rivais importantes, com o Banco Pan e o Inter. Confira os detalhes abaixo.
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Banco Original busca 10 milhões de clientes para encostar no Inter e Pan
A intenção do Banco Original é andar em direção a sua independência de forma sustentável e lucrativa. No primeiro semestre, o banco teve um lucro líquido de R$ 73 milhões. Dessa forma, ele reverteu o prejuízo de R$ 220 milhões no mesmo período de 2020. Ademais, a margem financeira bruta aumentou 215% em 3 anos.
Se aumentar o resultado do mês de junho para o 2º semestre, o banco deve terminar 2021 com R$ 1,5 bilhão de margem. Atualmente, o Banco Original já tem mais de 5 milhões de clientes. Mas agora, a instituição financeira quer atingir a marca de 10 milhões em 2022.
O desafio, assim como em todo banco digital, é ter sucesso na rentabilização da gama de usuários. Para o Original, isso não é um problema. De acordo com o superintendente executivo do Banco Original, Marcelo Lo Duca Cerrano: “nunca fomos um banco gratuito. Nunca nos vendemos exclusivamente dessa forma. Até porque tudo tem um custo. As tarifas são negociáveis e podem chegar a zero, mas para manter a qualidade de atendimento, é necessário ter investimentos”.
5 frentes de negócios
Para crescer, Lo Duca destaca que o Original, desde que se entendeu como banco digital, jamais quis ser “monoproduto”. “Tem muito banco digital que oferece simplesmente a isenção de tarifas em uma conta corrente. O usuário não vai conseguir viver sem a conta de um banco tradicional ao lado. Não queremos isso”, explica Lo Duca.
Nos últimos an0s, o Banco Original investiu e aumentou o seu escopo de atuação. Atualmente, o banco tem 5 áreas no radar:
- Varejo;
- Empresas;
- Não correntistas;
- Atacado;
- Bank as a Service (Baas).
Ademais, a frente que mais tem crescido é o varejo. “Já passamos de cinco milhões de clientes, e não é trabalho apenas de abertura de conta. Trata-se da captação de usuários e viabilidade de conseguir qualidade com esses correntistas.”
De acordo com o executivo, há uma gama de produtos que auxiliam a fidelizar esse público-alvo. E isso, abre espaço para o crescimento da participação das demais frentes de negócio. Inclusive, o Banco Original aderiu ao cashback: “o cliente usa, e simplesmente um percentual volta para ele para utilizar da forma com que quiser, após o pagamento da fatura, por meio do cashback.”
Por fim, vale ressaltar que o Banco Original tem um produto de Certificado de Depósito Bancário (CDB) escalonado. Ou seja, o papel atrelado ao CDI, mas quanto mais tempo o cliente manter o dinheiro investido, mais ele vai render.
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Imagem: Felipecbit / Shutterstock.com