Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco permite pagar impostos com criptomoedas

A novidade permite aos clientes realizar o pagamento de impostos e tributos com criptomoedas como Bitcoin e Ethereum. Saiba mais!

O Banco do Brasil disponibilizou um novo recurso aos investidores de criptomoedas. Agora, será possível pagar impostos e tributos utilizando as moedas digitais. Para serem utilizados, os ativos deverão estar na Bitfy, plataforma especializada em blockchain que permite aos usuários armazenar e transferir criptomoedas disponíveis no mercado. 

Assim, os clientes interessados em realizar o pagamento de impostos através de criptomoedas deverão realizar o cadastro no aplicativo. Depois, basta selecionar os ativos que desejam utilizar e preencher o código de barras do boleto ou digitalizá-lo. 

A conversão das criptomoedas, bem como a liquidação da operação em reais, acontecerão automaticamente através da ferramenta. 

Quais criptomoedas poderão ser utilizadas?

A quitação de impostos com criptomoedas no Banco do Brasil funciona como um pagamento de boleto com código de barras, como os que acontecem no internet banking ou aplicativo da instituição. Contudo, a transação usa criptomoedas para ser realizada.

Para pagar, é possível utilizar ativos como Bitcoin, Ethereum, Decentraland, Chainlink, Solana, Axie Infinity e XRP, entre outros.

O aplicativo Bitfy está disponível para os sistemas Android e iOS. Ademais, para realizar o pagamento, o cliente deve abrir a ferramenta e selecionar o banner “Imposto com BB”, disponível na plataforma. 

Parceria entre Banco do Brasil e Bitfy

A união entre Banco do Brasil e Bitfy é fruto de investimentos da startup no Programa de Corporate Venture Capital do banco. Dessa forma, a plataforma atuará como parceira de arrecadação da instituição bancária.

Para o fundador e CEO da Bitfy, Lucas Schoch, a parceria “possibilita ampliar a utilização e acesso ao ecossistema de ativos digitais com abrangência nacional e com o selo de segurança e confiabilidade do Banco do Brasil”. 

Por fim, o Banco do Brasil afirmou que a novidade de pagamento de tributos com criptomoedas torna a instituição pioneira em soluções modernas e eficientes.

Imagem: Lukas Gojda / Shutterstock.com