Seu Crédito Digital
O Seu Crédito Digital é um portal de conteúdo em finanças, com atualizações sobre crédito, cartões de crédito, bancos e fintechs.

Banco revela grande novidade para investidores: confira!

A novidade surgiu de uma análise do banco sobre as principais necessidades dos clientes da instituição. Confira!

O banco PostFinance anunciou uma grande novidade para investidores. Agora, a instituição que está entre os maiores bancos da Suíça liberará a compra, venda e custódia dos bitcoins e ethereum dos clientes. A possibilidade de liberação ocorreu através de uma parceria com o banco digital Sygnum. 

A parceria da PostFinance com o Sygnum Bank possibilita o lançamento e expansão contínua de produtos e serviços de ativos digitais para seus clientes. A oferta B2B da Sygnum permite que instituições bancárias transformem produtos e serviços em criptomoedas

Além disso, a iniciativa possibilita que o PostFinance disponibilize serviços geradores de receita, como  staking de criptomoedas. De acordo com o Sygnum, a PostFinance identificou a necessidade de oferecer investimentos digitais aos seus clientes. 

Banco acredita que os ativos digitais integraram no mercado financeiro 

Para o banco, os ativos digitais se integraram no mercado financeiro. De acordo com o diretor de investimentos do PostFinance, Philipp Merkt, os clientes “desejam ter acesso a esse mercado na PostFinance”. Sendo assim, para Merkt “um parceiro respeitável e estabelecido como o Sygnum Bank com uma excelente oferta de serviços é mais importante do que nunca.”

O diretor B2B do Sygnum Bank, Fritz Jost, afirmou que a plataforma permite que os mais que 15 bancos parceiros possam ofertar os ativos digitais. De acordo com Jost, a empresa possui o comprometimento de “impulsionar continuamente mais inovação e mudanças positivas para a indústria e os clientes de nossos bancos parceiros”, como o PostFinance. 

O que é a Sygnum? 

A Sygnum é um banco de ativos digitais com base na Suíça e Singapura, que atua na capacitação de investidores profissionais e institucionais, empresas, bancos e outras instituições financeiras. O banco se autointiula como sendo o primeiro no setor. A companhia tem como objetivo contribuir com outras figuras e empresas que queiram investir em ativos digitais.

Imagem: Pop Tika / Shutterstock.com